PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MAIO DE 2022

Câmara terá preparatório para Conferência Pelo Direito à Cidade


Promovido pela vereadora Rai de Almeida, encontro acontece nesta terça-feira (3), às 19h, na sala B do prédio anexo à Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Atividade será realizada pelo gabinete da vereadora Rai de Almeida (PT) em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres.



Acontece nesta terça-feira (3), às 19h, na sala B do prédio anexo da Câmara Municipal de Piracicaba, evento preparatório para a Conferência Popular pelo Direito à Cidade. Aberto a todos os públicos, a atividade será realizada pelo gabinete da vereadora Rai de Almeida (PT) em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres.

A atividade deve ser organizada a partir de uma roda de conversa que debaterá questões sobre temas específicos – como a questão das mulheres e o direito à cidade – e variados, como a luta por moradia digna, por saneamento, por emprego, contra o genocídio e encarceramento da juventude pobre e negra, pelos direitos humanos, pela igualdade de gênero, de credo, pela distribuição de renda, pela democracia e soberania nacionais entre outros.

Os organizadores esperam contar com a presença de representantes de movimentos variados, como os movimentos feministas, LGBTQIA+, grupos ambientalistas, líderes religiosos, movimento negro, movimentos culturais, movimento sindical e partidários dentre tantos outros ligados à defesa da vida e sua organização na cidade.

Ainda de acordo com os organizadores, esse encontro preparatório pretende, assim, ampliar a discussão e a construção de convergências acerca das experiências recentes, acertos e erros, novos caminhos e formas de luta e organização da vida urbana – dando voz às organizações e plataformas populares variadas – com foco especial, mas não único, no direito das mulheres.

Para a vereadora Rai de Almeida, “esse encontro preparatório deve auxiliar os movimentos populares e o cidadão e cidadã a organizar com mais efetividade e objetividade as pautas a serem apresentadas na Conferência Popular pelo Direito à Cidade”, previstas para ocorrer em São Paulo, no mês de junho, e que é organizada pela Frente Brasil Popular.

De acordo com Rai, todos e todas estão convidados e convidadas para essa atividade de preparação. “É importante que a população participe da vida política da cidade, tomando parte de encontros como esse onde debates importantes são realizados a fim de se pensar a vida nas cidades de maneira mais justa, mais igualitária, mais equânime e, claro, mais humana”. Por fim, conclui a vereadora que é “preciso pensar o que é local para podermos transformar a nação” afirma.

O prédio anexo da Câmara Municipal tem entrada pela rua São José, n 547.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Rai de Almeida

Notícias relacionadas