PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Câmara recebe seminário em Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


Historiador Sidney Aguilar Filho mediará conversa, que ocorre no dia 12 de junho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para evento aberto ao público devem ser realizadas antes do início



O Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe, na próxima quarta-feira (12), das 13h às 17h, o seminário “A erradicação do trabalho infantil como questão essencial aos direitos humanos”, como forma de marcar o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, lembrado na mesma data.

A conversa será mediada pelo historiador e especialista em história social e cultural da infância e da educação no Brasil, Sidney Aguilar Filho. O evento é em parceria com a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

As inscrições serão realizadas no dia do evento, por ordem de chegada. A programação segue com uma abertura solene, às 13h30, seguida da apresentação do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), às 14h. Logo após, terá início o seminário, às 14h30, e a discussão, a partir das 16h.

De acordo com Sidney, a palestra abordará a história social e cultural da infância no Brasil ao longo da análise histórica. "Falarei sobre a exploração do trabalho de crianças e adolescentes e isso se extende em uma exploração institucionalizada no período imperial, até nos dias atuais. Os focos serão a exploração sexual, as trabalhadoras domésticas e o tráfico", disse.

O diálogo terá reflexões sobre racismo, machismo e homofobia. "A ideia é que o público presente fique envolvido emocionalmente e sensibilizado, para que possamos fazer um debate final sobre violação de direitos", ressaltou.

SERVIÇO – Seminário “A erradicação do trabalho infantil como questão essencial aos direitos humanos”, com Sidney Aguilar Filho. Quarta-feira (12), das 13h às 17h, no Salão Nobre da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Inscrições por ordem de chegada. Evento gratuito.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas