PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2021

Câmara questiona falta de iluminação em estrada do Pau D'Alhinho


Requerimento de autoria do vereador Pedro Kawai pede ao executivo informações sobre falta de iluminação pública na estrada José Francisco Perez Gonzalez, no Pau D'Alhinho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai é autor de requerimentos e indicações que pedem melhorias na estrada José Francisco Perez Gonzalez



A instalação de iluminação pública na estrada José Francisco Perez Gonzalez, no bairro Pau D'Alhinho, foi o objeto do requerimento 1020/2021, aprovado na 47ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (25).

De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura ressalta que "a estrada é via de acesso do bairro Pau D´Alinho/Centro, bem como Pau D´Alinho/Jupiá, e por este motivo possui grande fluxo de veículos e pessoas, sendo que a instalação de iluminação no local tem por objetivo tornar a estrada mais segura ao anoitecer". 

O texto do requerimento ainda menciona a indicação 1051/2021, também de autoria do parlamentar, protocolada em 12 de fevereiro de 2021, e que versa igualmente sobre o tema.

"Em resposta à indicação, a Secretaria Municipal de Obras nos informou que realizaria estudos de viabilidade técnica e orçamentária para posterior análise quanto à possibilidade de atendimento do pedido apresentado através da indicação supracitada", informa o requerimento, que traz ainda que "até a presente data, não foi executada a instalação de iluminação pública na estrada mencionada". 

Assim, Kawai pergunta se "a Secretaria competente realizou visita técnica no local", e  "em caso positivo, qual o parecer sobre a situação apontada através da indicação nº. 1051/2021". Ele pergunta também, caso a visita tenha ocorrido, se um estudo de previsão orçamentária foi realizado e, ainda, questiona "qual levantamento quantitativo e orçamentário para execução da melhoria solicitada?". 

Caso a visita não tenha sido realizada, o vereador pergunta "qual impedimento para a realização de análise e apresentação do levantamento quantitativo e orçamentário da obra" e também "quando será feita a vistoria técnica no local".



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas