PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2021

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural


Iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. destaca atuação de policiais da Guarda Civil Municipal de Piracicaba em ação de culminou na apreensão de 21 Kg de drogas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara parabeniza equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural



A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), no requerimento 940/2021, de congratulações, parabeniza a Guarda Civil Municipal pela atuação das equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e o GPR (Grupamento do Pelotão Rural), pela apreensão de 21 Kg de drogas em uma área verde na cidade, no dia 3 de outubro de 2021.

A entrega da honraria aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), nas dependências da sala de reuniões da presidência, às 11 horas, em ato solene que contou com a presença dos homenageados, liderados pelo comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, que destacou a importância do trabalho destas equipes, no empenho de suas funções na defesa da população. "Sem segurança não há garantia do funcionamento de outros organismos públicos", reforçou o comandante, que também destacou a disposição do prefeito municipal, Luciano Almeida (DEM), na criação de convênio para que o município se insira num sistema de operações integradas, com o Estado e a União, visando o monitoramento de veículos que adentram à cidade, o que reverterá em maior segurança da população.

O comandante Nunes agradeceu o reconhecimento da Câmara, pelos 23 vereadores, iniciando por Trevisan Jr., também destacou sobre a importância de Piracicaba contar com uma força policial com mais de 400 guardas civis, com suporte às agências de segurança pública, com atuação em medidas protetivas, rondas preventivas e outras atuações devido ao aporte instrumental e tecnológico a que a corporação se pauta na busca de melhor atender a população, principalmente com enfoque à segurança, saúde e educação.

O vereador Trevisan Jr. enfatizou o papel da Câmara no reconhecimento ao trabalho da Guarda Civil, da condição dela ter o poder de polícia e prestar relevantes serviços à cidade. Além de enaltecer a atuação dos guardas que compõem as equipes da Ronda Ostensiva e do Pelotão Rural, e principalmente pela operação que realizaram. "A Guarda tem um papel fundamental no reforço da segurança, ao combater o tráfico de drogas, pois tenta tirar das ruas o 'maior bandido', que é o traficante de drogas", reiterou o parlamentar, que também lembrou de outras forças policiais na cidade, como as equipes da Dise e da Deinter-9, em operações na defesa da população.

No teor do requerimento de congratulações, o vereador Trevisan Jr. menciona a atuação das equipes de policiais, que em patrulhamento por uma área verde do Jardim Gilda desconfiaram de um local de mata onde havia indícios de movimentações de pessoas e resolveram averiguar e depois de muita procura, localizaram escondido em um buraco, vários apetrechos utilizados para fracionar e embalar drogas.

As equipes deram continuidade nas buscas e localizaram dois tambores enterrados e cobertos com folhas secas e galhos para disfarçar. Ao acessar os tambores foi encontrado muitas drogas, entre elas: tijolos de maconha, porções já fracionadas da mesma droga, pronto para venda, pinos de cocaína e skank (droga produzida em laboratório, considerada 'super maconha'). Todo material foi recolhido e apresentado no plantão policial onde a autoridade de plantão fez apreensão de todo o material.

Na operação foram aprendidos diversos entorpecentes: 2930 porções de maconha, 580 fraconetes de cocaína, 5 "tijolos" de maconha, 780 fraconetes vazio, 5 balanças de precisão, 2 facas grandes, 3 rolos de papel filme, 2 rolos de fitas, 4 pacotes de saco zip para embalo de maconha, 1 escova, 1 tambor plástico de 50 litros. Totalizando 21,066 kg de maconha e 0,411 kg de cocaína.

A equipa do ROMU 92, contava com os Guardas Civis Everton Ferreira de Jesus, Paulo Cesar Cavalcante e Cesar Eduardo Bottene e o Grupamento do Pelotão Rural 30, com Claudinei Júnior Martins Matias, Josmar Rafael Cordeiro e Jeferson Luis Santa anna.

O parlamentar também registra que compete ao Poder Legislativo de Piracicaba, legítimo representante do povo no poder constituído registrar e realçar perante a sociedade a ação relevante dos organismos sociais, esportivos, religiosos, culturais, pessoas físicas e jurídicas, e em todas as áreas que se destacaram na cidade.

"Portanto, requeremos nos termos regimentais e, após ouvido o Plenário desta Casa de Leis, que conste na ata dos nossos trabalhos desta noite, um Voto de Congratulações à Guarda Civil Municipal de Piracicaba, equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do GPR (Grupamento do Pelotão Rural), pela apreensão de 21 Kg de drogas em área verde de Piracicaba, no dia 3 de outubro de 2021, na pessoa do atual Comandante da GCMP (Guarda Civil Municipal de Piracicaba), GC Sidney Miguel da Silva Nunes, extensiva aos Guardas da ROMU: Everton Ferreira de Jesus, Paulo Cesar Cavalcante e Cesar Eduardo Bottene e do GPR: Claudinei Júnior Martins Matias, Josmar Rafael Cordeiro e Jeferson Luis Sant anna, o que é digno de elogios e reconhecimento por parte desta Casa de Leis."



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas