PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2021

Câmara irá homenagear os 30 anos de edição da Benção do Calvário


Moção de apelo é de autoria do vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Rerlison Rezende (PSDB)



Em comemoração aos 30 anos de edição da Benção do Calvário, maior evento religioso organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular em Piracicaba, foi aprovada a moção de aplausos 40/2021, na 3ª reunião extraordinária de 2021, nesta quinta-feira (11). A autoria da propositura é do vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB).

O texto da moção relata que a década de 90 foi um período muito fértil para a igreja evangélica brasileira, um tempo de avivamento e profundas mudanças na visão e nos costumes. “Nesta época alcançamos um significativo espaço nos meios de comunicação, e também passamos por grandes mudanças de paradigmas culturais do meio evangélico, o que resultou em um crescimento numérico sem precedentes, apesar de também perseguição por alguns seguimentos da mídia e da política”, contou Relinho.

Nesse contexto, surgiu a Benção do Calvário, celebração da páscoa cristã, relembrando a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na época, a Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba sediava outras cidades da região, como Charqueada, São Pedro, Rio das Pedras e realizava anualmente uma ceia regional, nas sextas-feiras santas, alternando sua realização entre as cidades citadas. Ao longo dos anos, a celebração foi se tornando um marco na agenda cultural de Piracicaba, crescendo em estrutura e número de participantes.

“Passados 30 anos desde a sua primeira edição, a Benção do Calvário se tornou, nos últimos anos, o maior evento religioso de nossa cidade, congregando o povo de Deus para celebrar a data maior do cristianismo, a Páscoa de Jesus”, disse o vereador.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas