PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2022

Câmara irá homenagear coordenador de ciclos de palestras na IEQ


Moção de aplausos é de autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Autor da moção, vereador Rerlison Rezende



A Câmara Municipal aprovou em discussão única, nesta quinta-feira (17), na 59ª reunião ordinária, a moção 195/2022 de aplausos, ao senhor Adriano Mendes Turini, pela coordenação do Ciclo de Palestras “Autismo - Entender para incluir”, ministradas na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Sede na cidade de Piracicaba - SP. A autoria é do vereador Rerlison Rezende (PSDB).

De acordo com a propositura, a Organização das Nações Unidas (ONU), afirma a existência de mais de 70 milhões de autistas em todo o mundo, sendo mais de 3 milhões somente no Brasil. Destaca o texto, que a realização de estudos epidemiológicos mostram que a incidência de autismo está aumentando e denota ser de extrema relevância a conscientização da síndrome e o conhecimento mais detalhado pelos profissionais que convivem diariamente com as crianças com autismo.

Em 8 de outubro de 2022, Adriano Turini, com a participação das palestrantes doutora Carolina Schäffer Kalaf e doutora Allanna Karla Jeronimo Barbosa, ambas especialistas em Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizaram o ciclo de palestras na IEQ Piracicaba para ampliar os conhecimentos acerca do TEA, a fim de promover a inclusão social da criança com autismo no âmbito escolar e religioso, ante o aumento significativo de crianças com autismo que frequentam escolas e igrejas, as quais exigem um cuidado e atenção especial.

O parlamentar destaca que “a importância do diagnóstico precoce da criança com TEA, facilita o desenvolvimento e garante maior autonomia do indivíduo na fase adulta”.

A data da entrega da moção ainda será definida.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas