PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2021

Câmara fará licitação de obra para conter infiltrações no 4º andar


Memorial descritivo recomenda necessidade urgente de reparo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Obra é necessária para conter infiltrações



A Câmara de Vereadores de Piracicaba publicou no Portal da Transparência o edital do pregão presencial 6/2021, para a contratação de empresa que fará a troca do piso com impermeabilização do quarto andar do prédio anexo. Do tipo menor valor global, a licitação será realizada no dia 12, às 9h, na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro).

A obra é necessária para conter as infiltrações no quarto andar, que ocasionam goteiras nos andares inferiores, danificam as paredes com mofo e colocam em riscos os equipamentos dos gabinetes e departamentos. Conforme o caderno de encargos e memorial descritivo, a necessidade de "reparos é urgente, com a impermeabilização do piso da área externa".

O caderno está disponível para consulta no Portal da Transparência e estabelece as condições básicas para orientar o desenvolvimento das obras e serviços. O documento tem 21 páginas e menciona que o local sofre com infiltrações, desplacamento de revestimentos, pisos soltos (que ocasiona severos danos no ambiente inferior), frequentes pontos de águas no forro e nas paredes internas (devido às chuvas frequentes).

Ainda neste arquivo estão as normas técnicas da ABNT, que devem ser seguidas pela empresa vencedora da licitação, como também os equipamentos, ferramentas e mão de obra. A empresa que será contratada deverá entregar o objeto do pregão em até 45 dias, a contar do recebimento da notificação da homologação.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas