PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2019

"Câmara em Notícias": Gilmar Rotta faz um panorama de 2019


Presidente da Casa Legislativa, Gilmar Rotta (MDB) falou ao "Câmara em Notícias" na manhã desta segunda-feira (13). Atração vai ao ar, hoje, às 18h45 na Educativa FM



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O programa Parlamento Aberto, o projeto Câmara Inclusiva e a tramitação e votação da revisão do Plano Diretor de Piracicaba, foram alguns temas abordados pelo presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB), durante entrevista concedida ao programa “Câmara em Notícias”, veiculado pelas rádios Educativa FM (105,9 MHz) e Câmara Web às segundas e quintas-feiras, às 17h e 18h45 respectivamente.

Ao jornalista Marcelo Bandeira - responsável pela apresentação e edição do programa radiofônico - Rotta explicou que ao receber, por exemplo, o texto de revisão do novo plano diretor do município – aprovado no dia 9 de dezembro em reuniões extraordinárias – clamou pelo comparecimento da população nas audiências públicas realizadas pelas comissões permanentes do Legislativo e pelo próprio Executivo. “Nós abrimos o projeto para amplas discussões na Casa”, referendou.

Outro projeto amplamente discutido com a população – principalmente às pessoas com deficiência – foi o Câmara Inclusiva. “Trouxemos aqui diversas entidades que nos indicaram melhorias, a exemplo da acessibilidade no Salão Nobre. A partir de janeiro de 2020, vamos reformar esse espaço e os banheiros do local para melhorar a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência”, adiantou Gilmar, no Câmara em Notícias.

O presidente do Legislativo reforçou, também, o compromisso de sua administração em eliminar os copos plásticos do refeitório dos servidores e de outros espaços públicos, no projeto Câmara Sustentável. “Eu já pedi um relatório de quanto gastávamos com a compra desses copos. Vamos eliminar, ainda, os sachês de vinagre, açúcar e sal e colocá-los em recipientes próprios. Fizemos uma licitação e compramos canecas personalizadas, que foram entregues aos funcionários, vereadores, assessores e demais colaboradores em geral. É uma tendência mundial”, destacou.

A edição especial será veiculada, primeiramente, na Rádio Câmara Web – acesso pelo camarapiracicaba.sp.gov.br -, às 17h. Posteriormente, às 18h45, a Educativa FM veiculará na sua grade de programação na frequência aberta 105,9 MHz.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Parlamento Aberto Gilmar Rotta

Notícias relacionadas