PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JULHO DE 2021

Câmara é ponto de arrecadação de doações para a 'Campanha de Inverno'


Município faz apelo por cobertores, mantas, fraldas geriátricas e novelos de lã.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Câmara disponibiliza caixas para arrecadação de itens da "Campanha de Inverno"

Câmara disponibiliza caixas para arrecadação de itens da "Campanha de Inverno"
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Câmara disponibiliza caixas para arrecadação de itens da "Campanha de Inverno"

Câmara disponibiliza caixas para arrecadação de itens da "Campanha de Inverno"
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Câmara disponibiliza caixas para arrecadação de itens da "Campanha de Inverno"



A Câmara Municipal de Piracicaba se soma à rede de solidariedade espalhada pela cidade e passa a ser um dos pontos de arrecadação da "Campanha do Agasalho 2021". Até o final de agosto, a população poderá trazer cobertores, mantas, fraldas geriátricas e novelos de lã até a sede do Poder Legislativo, no Centro, com acesso por duas entradas.

As caixas que receberão as doações estarão nas recepções da rua Alferes José Caetano, 834, e da rua do Rosário, 833. O horário de funcionamento da Câmara, atualmente restringido por conta da pandemia, é das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa de somar a participação do Legislativo à campanha partiu do presidente, Gilmar Rotta (Cidadania), e, como ressaltou a chefe do Departamento Administrativo e de Documentação, Milena Dionisio, tem a localização como diferencial. "Estamos numa área central, de acesso bastante facilitado ao público", destacou a servidora.

Como itens de vestuário estão exigindo cuidados redobrados na higienização por conta da pandemia, o Fundo Social de Solidariedade prioriza, na edição deste ano da campanha, a arrecadação de cobertores, mantas e fraldas geriátricas. O último item, cuja demanda já é alta ao longo do ano, é ainda mais requisitado no inverno por pessoas acamadas.

Outra doação solicitada pelo Fundo são novelos de lã. Isso porque a "Campanha de Inverno" também abrange o projeto Aquecer, em que um grupo de 80 voluntárias, chamadas carinhosamente de "tricoteiras do amor", se reúne para a confecção de cachecóis, gorros e meias, entre outras peças de lã, para a doação a pessoas carentes.

É importante que todo item destinado à "Campanha de Inverno" esteja limpo e em condições de uso, já que aquecerão outros piracicabanos. As arrecadações nos diversos pontos espalhados pela cidade são depois recolhidas pela Central de Projetos, no Jaraguá. No local, as doações são separadas, a fim de permitir a escolha por pessoas que forem cadastradas e encaminhadas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

A "Campanha de Inverno" tem o apoio do jornal "Gazeta de Piracicaba". Outros pontos de coleta de doações são: Capifer, Edifício Fonte Nova, Escola de Inglês Red Baloon, Equipsea, Igreja do Evangelho Quadrangular, Ipefe, Padaria Avaré 2, Sicoob, Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba, Prefeitura, Supermercados Delta, Clube de Campo de Piracicaba, Seconci, Drogaria Total (Pauliceia), Sindicato dos Comerciários e Lotérica Cidade Alta.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas