PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2019

Câmara debate políticas públicas para população de rua


Convocada pelo requerimento 409/2019, do vereador Lair Braga (SD), audiência acontece nesta terça-feira (19)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta terça-feira (19), a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho, audiência pública para discutir políticas públicas voltadas à população de rua. O evento é uma iniciativa do vereador Lair Braga (SD), autor do requerimento 409/2019.

No texto, o parlamentar justifica o debate a partir do “grande aumento das pessoas em situação de rua no Município”. Ele avalia, ainda, que esta população vive em praças, embaixo de viadutos e pontes, além de locais degradados, como prédios e casas abandonados e carcaças de veículos.

Lair diz, ainda, que recebeu a denúncia de que municípios vizinhos estariam encaminhando pessoas em situação de rua na Praça José Bonifácio.

O parlamentar informou que, ainda no requerimento, que, como presidente do Fórum Permanente em Defesa da Praça José Bonifácio, já foram realizadas duas reuniões, mas que, até o momento, “não houve manifestação da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Foram convocados para a audiência os secretários municipais Eliete Nunes (Smads), José Otávio Machado Mentem (Meio Ambiente), José Luiz Ribeiro (Trabalho e Renda), Lucineide Correa (Guarda Civil Municipal) e Pedro Mello (Saúde), além do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fábio Sanches; da presidente do Comad (Conselho Municipal Anti-Drogas), e o coordenador do Centro POP, Carlos Borges.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas