PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2020

Câmara aprova projeto de denominação de área verde no Mário Dedini


Projeto de lei é de autoria do vereador Lair Braga



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei foi aprovado na noite desta quinta-feira (9), nas 23ª e 24ª reuniões extraordinárias



Por meio do projeto de lei 15/2020, de autoria do vereador Lair Braga (SD), a área verde localizada no final da rua das Opalas, do loteamento Recanto das Pedras, no bairro Mário Dedini, será denominada de Edinaldo Azevedo Araújo. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (9), nas 23ª e 24ª reuniões extraordinárias.

Edinaldo Azevedo Araújo nasceu no dia 27 de abril de 1929. Era aposentado e casado com Maria José Melo Araujo, com quem teve os filhos Antonio Melo Araújo, Aparecido Araujo Ruffo, Benício Melo Araujo, Marcia Araujo Melo, Benedito Melo Araujo e Aneliza Araujo Dilio. Tinha ainda 14 netos e 10 bisnetos.

Morou na rua dos Opalas por mais de 20 anos e cuidava da área verde todos os dias. No local, plantou flores, árvores frutíferas e uma pequena horta, plantou mais de nove tipos de árvores, mais de 20 pés de acerolas, goiaba, laranja, mandioca, hortaliças, entre outras, e quando colhia, distribuía para todos os moradores do bairro.

“Mesmo com pessoas jogando entulho no local, Edinaldo mantinha a área verde limpa, cuidada, para que todos pudessem usufruir, principalmente as crianças”, contou Lair.

Morreu no dia 23 de março de 2013, aos 83 anos.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas