PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2021

Câmara aprova doação de terreno para construção de escola


Projeto de lei 100/2021, do Executivo, foi votado como prioridade durante a reunião ordinária desta segunda-feira (31).



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei 100/2021 foi aprovado nesta segunda-feira (31).



A doação de um terreno na Estrada Elias Gabriel da Silva (PIR-246), no Loteamento “Raízes”, ao Governo do Estado de São Paulo, com o intuito de implantação de uma unidade escolar, foi aprovado, segunda-feira (31), durante a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada em SDR (sistema de deliberação remota), praticado desde o início da pandemia.

De acordo com o projeto de lei 100/2021, de autoria do Executivo, a área fica localizada no bairro Vale do Sol e, de acordo com o memorial descritivo – documento anexo ao PL – conta com 6.613,80 metros quadrados. 

De acordo com a lei municipal 8.955, de 20 de junho de 2018, a área já havia sido desincorporada da classe de bens de uso comum do povo e passou a ser considerada “bem patrimonial” do Município para ser doada ao Governo do Estado. Agora, o PL 100/2021 determina que seja construída uma escola. 

Na justificativa da propositura, o chefe do Executivo destaca a necessidade de agilizar o processo de doação para construção de uma escola. “A celeridade contribuirá para a implantação da unidade escolar no bairro Vale do Sol, uma vez que segundo se demonstra pelos documentos anexados, a licitação para construção dessa unidade pelo Estado já foi inclusive homologada”, destaca. 

O projeto foi votado como prioridade, logo no início da sessão, por solicitação do vereador Pedro Kawai (PSDB). De acordo com o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), a propositura se trata apenas de uma correção ao texto, já que projeto foi aprovado anteriormente pela Casa. “A licitação está feita e a correção é necessária para que a escola seja construída”, disse Gilmar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas