PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2020

Câmara acolhe manifestação de José Mariano em prol de São Benedito


Legado histórico e cultural do entorno da Igreja São Benedito de Piracicaba será motivo de coletiva da imprensa, na manhã desta quarta-feira (12)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara acolhe manifestação de José Mariano em prol de São Benedito



O cidadão José Mariano, conhecido pela sua luta pela preservação da história da irmandade São Benedito, fará um ato público nesta quarta-feira, em reconhecimento a atuação da Câmara de Vereadores e outras entidades públicas e privadas. Ele fala em nome de boa parte da comunidade negra de Piracicaba e população em geral, principalmente de devotos que se orgulham do legado histórico-cultural que envolve as demandas do entorno da Igreja de São Benedito.

O local era um espaço destinado aos povos africanos escravizados, junto com a Igreja e o Cemitério, a Praça Tibiriçá, onde está a Escola Moraes Barros. O ato está marcado para quarta-feira (12), das 8h30 às 10h30, quando José Mariano ficará à disposição dos principais veículos de comunicação, na entrada principal da Câmara, em local devidamente resguardado, devido ao coronavírus, junto aos mastros das bandeiras. Ele vai apresentar novos achados históricos que envolvem todo o entorno da Igreja de São Benedito. 

José Mariano, com seus mais de 85 anos, fará uma retrospectiva dos últimos 10 anos e três meses, quando em 13 de maio 2010 se acorrentou na Praça José Bonifácio, em manifestação que também contou com amplo apoio da imprensa, sobre a demanda que envolve a Igreja de São Benedito. Ele fará um agradecimento a todos que de forma direta ou indireta têm apoiado esta luta do povo piracicabano, pela qual ele já se descolou para diversos lugares, incluindo instâncias do governo municipal, estadual e federal. 

A Câmara de Vereadores também será reverenciada por José Mariano, pelo acolhimento de inúmeras manifestações ao ocupar a Tribuna Popular e, principalmente quando foi merecedor do recebimento da Medalha Zumbi dos Palmares, por intermédio de iniciativa do vereador Marcos Abdala (REP). 

Leia mais: 

José Mariano reafirma luta em prol do legado negro em Piracicaba

Câmara entrega medalha Zumbi dos Palmares no Dia da Consciência Negra



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania André Bandeira Marcos Abdala

Notícias relacionadas