PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JULHO DE 2021

Brasfer Gestão de Resíduos é homenageada pelos 30 anos de existência


Vereador Laércio Trevisan Junior entregou moção de aplausos à família Corder, que administra a empresa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Os 30 anos de existência da Brasfer Gestão de Resíduos foram reconhecidos pela Câmara Municipal de Piracicaba com a moção de aplausos 32/2021, entregue pelo vereador Laércio Trevisan Junior (PL) na última sexta-feira (2). A homenagem foi recebida pelo fundador da Brasfer, Sebastião Adalberto Corder, que administra a empresa junto com a esposa, Mirian da Silva Dourado Corder, e os filhos, Nathália e Raphael.

A empresa de sucatas iniciou suas atividades em 18 de maio de 1990, está instalada em um parque industrial de 24 mil metros quadrados e tem atuação na região de Piracicaba. Especializada na gestão de resíduos ferrosos e não-ferrosos desde sua fundação, a Brasfer realiza dois tipos de serviço.

Um é o atendimento a empresas que geram esses resíduos em seu processo de trabalho —retirando-os de seus pátios e dando a destinação correta para eles de acordo com as exigências legais.

O outro serviço prestado é a recolocação desses mesmos resíduos no mercado, por meio da venda dos materiais que podem ser reaproveitados após a separação e preparação de cada tipo de resíduo —já os materiais que não podem ser recolocados no mercado são encaminhados para aterros industriais especializados e legalizados para que tenham a destinação correta.

"As empresas parceiras da Brasfer recebem um atendimento diferenciado e ágil, que possibilita a realização dos pedidos com rapidez desde a captação até a entrega ou retirada do material. Com isso, a Brasfer é responsável pelos cuidados e procedimentos específicos na destinação de cada tipo de resíduo gerado pelas empresas que atende. A maioria dos resíduos é recolocada no mercado, dando continuidade ao ciclo de reciclagem, o que vai de acordo com um dos maiores valores da empresa: a sustentabilidade", afirma a moção de aplausos.

Trevisan também destaca que, com 30 anos completados em maio de 2020, a Brasfer cumpre papel importante na cidade, em sua economia e também por meio de ações sociais, e que a empresa está à frente de "uma história traçada com incontáveis chapas, desafios, cavacos, tubos, muita garra, estamparias, conquistas, caçambas, caminhões, colaboradores e carregadeiras".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas