PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

Bombeiro do 16º Grupamento de Piracicaba será homenageado


Weslley Rosa da Silva receberá moção de aplausos por socorro de bebê



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

De acordo com vereador, o homenageado atua há mais de 11 anos na profissão



O vereador Lair Braga (SD) homenageará o policial militar Weslley Rosa da Silva, bombeiro do 16º Grupamento de Bombeiros de Piracicaba, pelo socorro de bebê que estava engasgado com o leite materno. A moção 98/2019 foi aprovada na 33ª reunião ordinária.

No dia 23 de maio deste ano, enquanto estava a caminho do 16º GB (Grupamento de Bombeiro), o bombeiro Weslley Rosa da Silva avistou uma senhora correndo com um bebê nos braços. Weslley abordou a senhora, a qual lhe informou que estava a caminho da corporação para pedir socorro, pois a bebê de apenas 13 dias estava engasgada com o leite materno.

Rapidamente, o bombeiro fez o procedimento de primeiros socorros, identificado como “Primeiros Socorros para Desengasgamento de Bebê abaixo de um ano”. Weslley notou que a bebê estava cianótica e, após realizar a segunda manobra do procedimento, voltou a chorar, mas ainda respirando com dificuldades.

O bombeiro levou a mãe até o pronto socorro do bairro Piracicamirim, local em que ela realizou todo o pré-natal. A mãe foi prontamente atendida e, posteriormente, liberada.

"Se não fosse a rapidez e agilidade de Weslley, esta bebê possivelmente entraria em óbito, pois o estado era considerado grave. Weslley Rosa da Silva atua na profissão há mais de 11 anos, é um funcionário dedicado, muito querido por todos, e, acima de tudo, merecedor desta homenagem” disse Lair Braga.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas