PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2021

Bandeira cobra essencialidade da atividade física em Piracicaba


André Bandeira (PSDB) participou de reunião entre procurador-geral do município e representantes da categoria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Reunião entre o procurador-geral do município, Fábio Ferreira de Moura, representantes de entidades de profissionais de educação física, entre eles membros do CREF da 4ª Região, e o vereador André Bandeira (PSDB) debateu, nesta segunda-feira (1º), a inclusão das atividades esportivas como “essencial” dentro da Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo no combate à pandemia.

Bandeira lembrou que ele é autor da lei 9531/2020, a qual reconhece a prática da atividade física como essencial, e que, assim como Piracicaba, outras três cidades também contam com uma legislação semelhante. 

"É necessário que o Executivo compreenda a importância da atividade física neste momento e que consigamos trazer uma solução para esse impasse”, aponta o parlamentar. Ele lembra que o grupo foi questionar o procurador por conta de a atividade física ser reconhecida como área da saúde e ser uma das melhores formas tanto na prevenção, aumentando a imunidade, quanto na recuperação pós-Covid. 

“É extremamente necessário e urgente o Município regulamentar isso. Vejo na atividade física uma das melhores formas das pessoas se manterem saudáveis”, reforçou o vereador.

Também participaram da reunião representantes da categoria, como o presidente do CREF (Conselho Regional dos Educadores Físicos) da 4ª Região, Nelson Leme da Silva Júnior, o conselheiro da entidade e ex-secretário municipal de Esportes, Francisco Rodrigues de Godoy, e os profissionais Roberto Cangiani Andreato e Paulo Fernando Moraes. 

“Das quatro cidades que reconhecem a atividade como essencial, somente aqui o decreto não prevê o funcionamento das academias, mesmo atendendo todos os protocolos sanitários”, disse o presidente do CREF, que acrescentou que a defesa é o funcionamento das academias nos moldes em que estão operando os outros estabelecimentos de saúde, “desde que adotando as medidas de prevenção recomendadas”, disse. 

João Francisco de Godoy defendeu que o serviço volte a ser considerado essencial, como foi até dezembro, “a fim de que todos esses benefícios possam ser levados à população", disse. 

O procurador Fábio Ferreira de Moura se comprometeu a conversar novamente com o prefeito Luciano Almeida (DEM).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Esportes e Lazer Legislativo Coronavírus André Bandeira

Notícias relacionadas