PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE ABRIL DE 2021

Autismo: 'Conscientização é 1º passo para sociedade mais acolhedora'


Afirmação é do vereador André Bandeira, que destaca ações de seu mandato em apoio à causa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) destacou o alcance da campanha de conscientização sobre o autismo, que se estenderá ao longo de abril. Por iniciativa do parlamentar em pedidos à Prefeitura, cartões-postais de Piracicaba ficarão iluminados de azul, cor-símbolo da luta, tais como a Estação da Paulista, a escultura do peixe, na entrada pela rodovia Luiz de Queiroz, e o monumento ao soldado, na praça José Bonifácio. Ele também fez a solicitação para a ponte estaiada, sobre o rio Piracicaba, na região da rua do Porto.

Também até o fim do mês, uma longa faixa azul estendida sobre a fachada do prédio principal da Câmara e um banner no site oficial lembrarão a importância da data. André Bandeira é autor, ainda, de proposta para a criação de sessão de cinema adaptada a pessoas com TEA (transtorno do espectro autista) e seus familiares. A ideia está sendo tratada em reuniões com interessados no assunto.

O vereador é autor da lei municipal 7.857/2014, que instituiu, em âmbito local, a celebração do Dia da Conscientização do Autismo anualmente em 2 de abril, coincidindo com a data instituída pela Organização das Nações Unidas em 2007 e comemorada mundialmente. André Bandeira enalteceu a dimensão do tema.

"Essa conscientização é muito importante, nossa sociedade ainda não conhece muito bem o espectro. A falta de informação cria muitos desafios para os autistas e seus familiares; além disso, esse desconhecimento tende a atrasar o diagnóstico. A conscientização do autismo é o primeiro passo para construirmos uma sociedade mais compreensiva e acolhedora para os autistas e seus cuidadores", disse o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas