PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2021

Aumento de casos de dengue gera dúvidas sobre controle da doença


Câmara Municipal de Piracicaba aprovou requerimento que questiona ação da prefeitura para combate ao mosquito Aedes Aegypti



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador teve requerimento aprovado na 6ª sessão extraordinária



O requerimento 381/2021 que solicita informações sobre o combate e controle da dengue na área central de Piracicaba foi aprovado, nesta quinta-feira (8), na 6ª sessão extraordinária. A propositura é de autoria do vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), diante do aumento dos casos de suspeita e diagnóstico de dengue em Piracicaba.

A propositura questiona o Executivo sobre as providências adotadas pela prefeitura no combate à dengue no município. O vereador também pergunta sobre a quantidade de recursos próprios e repasses estaduais e federais em 2020 e 2021 que foram destinados para fiscalização de criadouros no município.

Diante do fechamento da empresa Oxitec, que tinha como função o controle do mosquito transmissor, o parlamentar também questiona se existe contrato firmado com empresa terceirizada para atuação no combate à dengue. Em caso positivo, o vereador indaga quais atividades são exercidas pela instituição.

Ainda na propositura, Rerlison Rezende pergunta se estão sendo realizadas ações de nebulização contra o mosquito Aedes Aegypt pela secretaria municipal de saúde. Por fim, o parlamentar questiona sobre quais campanhas publicitárias de conscientização e prevenção foram realizadas no município.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas