PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JULHO DE 2021

Atraso de cirurgias de catarata motiva questionamentos de vereador


Munícipes reclamaram de demora de atendimento a André Bandeira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira é autor do requerimento sobre atraso de cirurgias de catarata



O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu reclamações de munícipes sobre o atraso de cirurgias de catarata. No último dia 16, a Prefeitura informou, em resposta ao requerimento 565/2021, de autoria do parlamentar, que as cirurgias atendem primeiro aos agendamentos mais antigos. "Muitas pessoas precisam realizar com urgência essa cirurgia e, no ritmo que está, está demorando demais", disse o vereador.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde informou que algumas cirurgias estão suspensas e em espera pela normalização, devido ao fluxo de casos da Covid-19. "O número de pessoas que me procuram pedindo para que essas cirurgias sejam agilizadas é imenso", enfatizou o parlamentar. 

No requerimento enviado ao Executivo, o vereador pergunta se as cirurgias estão atrasadas, o motivo do atraso e o número de pessoas na lista de espera. André Bandeira também pergunta sobre uma possível data para atender as pessoas que precisam da cirurgia, o que a Prefeitura tem feito para resolver esse problema e se haverá algum mutirão para atender tais casos.

O vereador afirma que continuará com questionamentos à Secretaria Municipal de Saúde para que as cirurgias agendadas sejam realizadas sem mais demora.



Texto:  Assessoria parlamentar Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas