PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2021

Atividades sobre agroecologia são temas de fala na tribuna


Sílvia Morales divulgou o calendário de atividades alusivas ao dia mundial da agroecologia, celebrado anualmente do dia 3 de outubro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

"As atividades deste ano serão organizadas pelo Mandato Coletivo, conforme requerimento 37/2021"






O Dia Mundial da Agroecologia, celebrado anualmente no dia 3 de outubro, foi destaque na fala da vereadora Sílvia Morales (PV) em discurso na tribuna durante a 35ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite de ontem, quinta-feira (30).

As atividades alusivas ao dia, instituído na Câmara por meio do decreto legislativo 23/2019, segundo a vereadora, acontecerão ao longo desta semana, com início amanhã, sábado (02) e término na quarta-feira (6). "O mote da semana, neste ano, será a soberania e segurança alimentar e nutricional", disse a vereadora.

As atividades deste final de semana serão realizadas na Casa do Hip Hop, associação comunitária localizada na rua Jaçanã Altair Pereira Guerrine,188, no Higienópolis.

"No sábado, a partir das 7 horas, haverá um café, e depois as atividades vão até as 16 horas, com palestras de pessoas da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), da Secretaria Estadual de Agricultura, com o pessoal da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), da Casa do Hip Hop, com o Corredor Caipira, da Esalq, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) e outros. No domingo, também terá na Casa do Hip Hop uma atividade lá na horta, mutirão na horta, pela manhã, e depois um almoço. À tarde também terão solenidades, homenagens ao dia da agroecologia", disse Sílvia Morales.

Ainda segundo a parlamentar, as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Agroecologia também serão realizadas pela Escola do Legislativo, com palestras na segunda (4) e quarta-feira (6). No dia 5, terça-feira, a Câmara realiza, a partir das 19:30h, a Solenidade alusiva ao Dia Mundial da Agroecologia.

"Na segunda-feira nós teremos, aqui na Escola do Legislativo, a Palestra "Compras institucionais da Agricultura Familiar: oportunidades para o nosso município", com a Natália Gebrin Doria, que é do Comsea. Ela trará esse debate das compras agroecológicas aqui para o nosso município. No dia 5 tem a sessão solene de entrega de homenagens aos agricultores, às chácaras agroecológicas aqui de Piracicaba. Serão 10 homenageados. E no dia 6, teremos a palestra da Evelise Mocaio Moda, da Sema, que vai falar sobre o "Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais: capacitação para a formulação do PAI (Projeto Ambiental Individual)”, na Escola do Legislativo, on-line. Tudo tem a ver com essa questão da agroecologia", disse Sílvia. 

Madalena - Ainda durante seu tempo na tribuna, Sílvia exibiu um teaser do documentário "Meu nome é Madalena", que retrata a vida da ex-vereadora da Câmara Municipal de Piracicaba morta de forma violenta no início deste ano.

"É importante que se eternize no vídeo, para ficar para sempre e rodar o país e o mundo. O projeto está buscando arrecadar fundos e as pessoas podem doar através da plataforma de financiamento coletivo catarse.me. Chama-se “Meu nome é Madalena”. Vamos colaborar, vamos compartilhar e fazer viralizar", concluiu Sílvia.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas