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29 DE NOVEMBRO DE 2018

Atendimento ao cliente é tema em curso da Escola do Legislativo


Palestra abordou a importância de construir um relacionamento transparente com o cliente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Consultor de segurança do trabalho, Jimmy Johann Montenegro, ministrou a palestra

Consultor de segurança do trabalho, Jimmy Johann Montenegro, ministrou a palestra
Foto: Lucas do Nascimento Machado (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Curso aconteceu no espaço da Escola nesta quinta-feira (29)

Curso aconteceu no espaço da Escola nesta quinta-feira (29)
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Curso aconteceu no espaço da Escola nesta quinta-feira (29)

Curso aconteceu no espaço da Escola nesta quinta-feira (29)
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Curso abordou qualidade no atendimento ao cliente

Curso abordou qualidade no atendimento ao cliente
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Curso abordou qualidade no atendimento ao cliente

Curso abordou qualidade no atendimento ao cliente
Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Curso aconteceu no espaço da Escola nesta quinta-feira (29)



Consultor em segurança do trabalho, Jimmy Johann Montenegro ministrou, na tarde desta quinta-feira (29), a palestra "Qualidade no Atendimento ao Cliente e Solicitações por Telefone". A iniciativa faz parte dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo.

Montenegro trouxe conceitos para planos de ação como o "FOFA", que analisa as fraquezas, oportunidades, fortalezas e ameaças, além do sistema "5W, 2H", que reúne sete questões ("o quê", "por quê", "onde", "quando", "quem", "como" e "quanto") sobre os processos a serem aplicados pela empresa.

Para ele, a preocupação com as pessoas deve ser maior do que a com o produto. "Os clientes são nossos convidados. O maior desafio do século é construir pessoas", argumentou. 

O palestrante ainda reforçou a importância do atendimento ao cliente, desde a saudação no telefone até a resolução de problemas. Segundo ele, o domínio sobre todo processo de desenvolvimento do produto auxilia para realizar um melhor atendimento e assim ser mais capaz de esclarecer as dúvidas do cliente. 

"Tem que ser sincero e transparente. Temos que atender as necessidades dos clientes e as nossas necessidades para conseguir desenvolver um bom trabalho", comentou Montenegro.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

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