PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

Anilton Rissato – PP


Vereador está em seu primeiro mandato



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Anilton Fernandes Rissato nasceu em Charqueada (SP), em 14 de junho de 1967. É vereador pelo Patriota e cumpre o primeiro mandato, após obter 1.027 votos nas eleições de 2020. Atualmente é filado ao PP (Partido Progressista).

É casado com Ana Lúcia Chrispim Rissato e pai de Lucas Vinícius, Gabriel Êttore e Beatriz. Possui o ensino superior em ciências sociais - habilitação em biologia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). 

Em 2 de fevereiro de 2000 assumiu o cargo de orientador de alunos, ao ser aprovado em concurso público da Secretaria Municipal de Educação. 

Permaneceu na função até dezembro de 2020, na Escola Municipal José Antonio de Souza, no Caic (Centro de Atendimento Integrado a Criança) do Parque Orlanda. Rissato se afastou da escola para atuar como vereador, nesse mandato.

Morador do Jardim Colina Verde, atuou como presidente da associação dos moradores do bairro, presidiu o conselho da Escola Municipal Antonio Boldrin, no Parque Orlanda, onde, por duas vezes, presidiu a comissão de saúde do PSF (Posto de Saúde da Família).

Nesta mesma comunidade, atuou como membro do conselho da Escola Municipal José Antonio de Souza, além da Escola Municipal Taufic Dumit, na Vila Sônia. Também integrou o Conselho Municipal de Educação.

Dos 12 aos 13 anos trabalhou na lavoura da cana-de-açúcar. Foi ainda ajudante de mecânico, assentador de piso de madeira, tacos e rodapés, além de porteiro e vigia. 

Trabalhou na Usina Costa Pinto, no setor de empacotamento de açúcar, como auxiliar de laboratório de sacarose, analista de laboratório industrial, ajudante de serviços gerais e auxiliar de produção. Na Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, exerceu o cargo de fiscal de laboratório.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Vereadores Anilton Rissato