PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2019

André Bandeira visita Apae para a implementação do CER


O serviço possui uma equipe multiprofissional para dar atenção às pessoas deficiência.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A implantação concretiza a necessidade de que o SUS obtenha uma rede de serviços de reabilitação integrada.



Nesta terça-feira (18), o vereador André Bandeira (PSDB) visitou a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), para discutir sobre a luta pela implementação do CER (Centro Especializado de Reabilitação).

O CER é um serviço com equipe multiprofissional, referência no território ao atendimento em reabilitação, com atenção especial para as pessoas com deficiência, reabilitações físicas, intelectuais e visuais. As principais ações estão na reabilitação, prevenção de deficiências secundárias, orientação familiar, prescrição, acompanhamento, agendamento, fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

A implantação concretiza a necessidade de que o SUS (Sistema Único de Saúde) obtenha uma rede de serviços de reabilitação integrada, articulada e efetiva nos diferentes pontos de atenção para atender essas pessoas e visa a ampliação dos serviços do SUS às pessoas com as deficiências física, auditiva, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências.

Segundo os dados no IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) há cerca de 75 mil pessoas com deficiência somente na cidade de Piracicaba, sendo 109 mil na região.

O parlamentar já realizou uma solicitação que está sendo verificada em Brasília, contando com o apoio da senadora Mara Gabrilli.

Além disso, também foram discutidas outras políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, principalmente no que tange a educação e a pessoa com deficiência.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas