PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MAIO DE 2019

André Bandeira reforça movimento em prol da unidade Lucy Montoro


O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB) reconhece os mais de 10 anos de luta de Bandeira em tratativas para trazer esta unidade que contemplará 26 cidade da região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira reforça movimento em prol da unidade Lucy Montoro






Terceiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador André Bandeira (PSDB), na 31ª reunião ordinária desta segunda-feira (27) destacou o envio de moção de apelo ao governador do Estado de São Paulo, sobre a possibilidade da rede Lucy Montoro em Piracicaba.

O apelo é que Piracicaba sejá contemplada nas seis unidades anunciadas pelo governador, o que atendera 26 cidades da região, abrangendo um universo superior a um milhão e pelo menos 300 mil pessoas, que sofreram algum tipo de intempérie na vida, o que demanda esta unidade de reabilitação.

Bandeira também citou o hospital Juscelino Kubitschek, em Brasília. Além de falar visita da assessora de Célia Leão, em Piracicaba quando apresentou as demandas locais.

O parlamentar também lembrou que são 10 anos de luta e trabalho para trazer este sistema para cá. Além de pontuar as primeiras tratativas, em 2009, quando solicitou a implantação da rede Lucy Montoro. “Que estas 26 cidades possam somar conosco, fazendo coro junto aos secretários de saúde, prefeitos e presidentes de câmaras", disse Bandeira, que também apontou as mais de 500 assinaturas em abaixo assinado, de petição on line, para viabilizar este centro de reabilitação local, no atendimento regional.

Bandeira ainda citou o papel de entidades em reforço a esta luta. "A rede vem para somar e não para concorrer com ninguém", disse, além de citar a importância da prevenção, onde a cada minuto uma pessoa é vítima de acidente de trânsito.

"Temos que ter a retaguarda de instituições como estas", disse. E, pediu para todos que puderam, que divulguem o apelo, na petição, colocando nome, e-mail e contato.

Em aparte, o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB) reconheceu a luta de André Bandeira nas tratativas de trazer esta unidade para Piracicaba, além de abrir a Casa de Leis para audiência pública e outros debates.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas