PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

André Bandeira indica eliminação de focos do mosquito da dengue


Parlamentar envia duas indicações ao Executivo que sugerem fiscalização e medidas preventivas em toda a cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira quer disponibilização de repelentes para evitar novos casos



Moradores do Vila Independência entraram em contato com o gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) reivindicando eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue no bairro. Segundo relatos, há água acumulada em vasos de flores e recipientes que se tornam criadouros e geram preocupação à vizinhança.

O parlamentar enviou ao Chefe do Executivo a indicação 1543/2019 que dispõe sobre medidas de prevenção contra dengue e a 1544/19 que pede urgente fiscalização e eliminação de focos do Aedes aegypti no cemitério da saudade e em todo seu entorno.

“Solicitei para toda a cidade medidas cabíveis para controlar o foco do mosquito. Uma delas é a orientação aos visitantes nos cemitérios e floriculturas e o controle de materiais, como vasos, embalagens que são acumuladores de água”, citou o legislador.

O parlamentar sugere a inclusão, em todas as farmácias municipais, do medicamento repelente formulado com a icaridina, ingrediente ativo para proteção contra a picada do inseto Aedes aegypti transmissor da zika, dengue, chikungunya e febre amarela, do anófeles, da malária e do culex, da filariose.

André Bandeira reafirma a importância da ação como política de saúde pública para prevenir a picada dos transmissores e defende o acesso aos repelentes.

“Infelizmente não são todas as pessoas que possuem condições econômicas de adquirir o medicamento”, finaliza o vereador que aguarda um retorno positivo da Secretaria competente.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas