PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2013

André Bandeira entrega moção de aplausos ao Clube Cristóvão Colombo


Em comemoração aos 75 anos de fundação, clube foi homenageado na terça- feira (12).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou na última terça-feira (12) a moção de aplausos 9/2013 ao Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo em comemoração aos seus 75 anos de fundação.

Em 1917, o clube foi denominado de "Circolo Italiano Cristoforo Colombo" pela colônia italiana de Piracicaba. Desde o início, o objetivo de alguns patriotas e de Pedro Zalunardo Zanin era, a partir desta nova sociedade, transformar o local em um lugar de festas, reuniões e encontros.

Somente após 20 anos, em 23 de outubro de 1938, o Cristóforo passou a se chamar Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo (CCRCC), como hoje é conhecido, e, desde então, mudanças e ações para a autonomia começaram a ser postas em prática.

Uma importante conquista foi, com a ajuda de pessoas e parcerias, a construção da sede, localizada no Centro, na esquina da rua Governador Pedro de Toledo com a rua Prudente de Morais.

O Cristóvão Colombo também se destacou na região como um dos melhores clubes sociais, principalmente em época de Carnaval. Outras festas, cheias de glamour e luxo, fizeram com que o local fosse apontado como "Palácio Encantado", devido às grandes festas proporcionadas.

Com o crescimento em ritmo acelerado, o patrimônio aumentou, tendo como consequência a construção da sede campestre e a aquisição do terreno onde hoje está localizado o Cristóvão Colombo e que, antes, tinha apenas uma plantação de cana-de-açúcar, numa conquista que foi resultado de união, sacrifícios, espírito arrojado e coragem.

Atualmente, o Cristóvão Colombo é considerado um dos cinco maiores clubes do Estado de São Paulo. Localizado numa área de 167 mil metros quadrados, conta com 6.500 associados pagantes e cerca de 20 mil pessoas envolvidas.

"É muito importante reconhecer que o Clube Cristóvão Colombo foi de extrema importância histórica e econômica para a cidade", disse André Bandeira, durante o ato de entrega da moção de aplausos.



Texto:  Assessoria parlamentar


Esportes e Lazer André Bandeira

Notícias relacionadas