PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JULHO DE 2019

“Adote Um Recinto” é resultado de propositura de Gilmar Rotta


Programa cria condições para revitalização da estrutura do Zoológico Municipal de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Regulamentado pelo decreto municipal 17.929/2019, publicado na quarta-feira (3), no Diário Oficial do Município, o programa Adote Um Recinto é resultado de propositura de Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, no projeto de lei complementar 19/2015, que, aprovado no Legislativo em Segunda Discussão em 19 de novembro do mesmo, tornou-se a lei complementar 361/2015.

O objetivo do programa é formar parcerias entre pessoas ou grupo de interessados, físicas ou jurídicas, com o poder público, para a melhoria das instalações e revitalização dos recintos e demais áreas do Zoológico Municipal de Piracicaba, localizado na rua Edmar José Kiehl, no Jardim Primavera.

“A ideia da adoção dos recintos surgiu com o objetivo de oferecer ao animal instalado no Zoológico de Piracicaba um local mais perto da realidade de uma vida livre, preocupando-se com o seu bem-estar”, disse o vereador. 

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) é responsável por coordenar o programa e verificar o cumprimento dos deveres do termo de cooperação. O programa garante melhores condições de alojamento, com melhoria no bem-estar e diminuição de condições estressantes aos animais que são acolhidos no Zoológico Municipal.

O programa também estimula visitação de grupos de escolas com a implementação de recintos temáticos, proporcionando condições adequadas para o entendimento sobre os animais, disponibilizando alojamentos e instalações que reproduzam ao máximo o ambiente de cada espécie.

Adote Um Recinto consiste na construção, reforma, adaptação e manutenção das instalações a partir dos recursos próprios particulares, incluindo materiais e mão-de-obra, no espaço ajardinado entre o recinto e o público.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas