PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2022

Acordo de cooperação prevê coproduções audiovisuais entre Câmara e TCE


Termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Câmaras Municipais será celebrado nesta quarta (5), em evento na capital paulista



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Evento para assinatura do Termo de Cooperação entre o TCESP e diversas Câmaras Municipais acontece na tarde desta quarta (5), na capital paulista. Foto: Sidney Júnior



A Câmara Municipal de Piracicaba participa amanhã (5), em cerimônia no Auditório Nobre "Professor José Luiz de Anhaia Mello", do Tribunal de Contas de São Paulo (TCESP), na capital paulista, do lançamento da "Rede TCESP", que objetiva aumentar a difusão de materiais audiovisuais de cunho educativo, cultural, institucional e jornalístico em parceria com TVs Câmaras de vários municípios paulistas.

Para tanto, o TCESP assinará acordo de cooperação técnica com as Câmara Municipais interessadas de forma a permitir não apenas que os conteúdos produzidos sejam livremente exibidos entre os convenentes, mas também possibilitar a realização de coproduções de mútuo interesse.

“O TCE tem investido em conteúdo digital para se comunicar com a sociedade. Esse acordo vai permitir que alcancemos um público maior e vai disponibilizar um material de qualidade que fará parte da programação das TVs Câmaras. A parceria não terá custos e a população paulista sai ganhando”, afirma o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, em matéria publicada no site da instituição.

Participam da solenidade de entrega do certificado, que registrará a adesão à iniciativa, o presidente do Legislativo Piracicabano, vereador Gilmar Rotta, e os chefes de departamento da Câmara, Rodrigo Alves (Comunicação Social), Milena Dionísio (Administrativo e Documentação) e Patrícia Midori Kimura (Procuradoria Legislativa). 

Gilmar Rotta destaca a qualidade do conteúdo a ser disponibilizado pelo TCESP. "Enquanto órgão público, é nosso dever esclarecer a população sobre as atividades de interesse coletivo e os meios de comunicação é fundamental nesse processo”, disse.

O chefe do Departamento de Comunicação Social, Rodrigo Alves, lembra que a TV Câmara Piracicaba foi a primeira do país a aderir à Rede Legislativa de TV Digital, em abril de 2012, na Câmara dos Deputados. Isso permitiu a transmissão digital em sinal aberto à população piracicabana. "Desde então, além de produzirmos conteúdo próprio, os termos de cooperação com entidades diversas, como o Sesc, TV Unimep e TV USP, permitiram a diversificação da grade de programação." 

PROGRAMAS - Ainda de acordo com o site do Tribunal, devem ser disponibilizados à Rede, pelo TCESP, o programa 'TCE e Você', com boletins curtos com notícias sobre eventos, cursos e atividades da Instituição, e a série de entrevistas ‘Controle Externo’, sobre a atuação e a história da Corte de Contas paulista.

"Outro produto é o 'Descobrindo o TCESP', produzido pela TV Cultura, com entrevistas especiais em formato de videocast e programas de dois minutos de duração sobre as atividades de competência do Tribunal", informa o site da instituição.

O acordo de cooperação também estabelece que os produtos audiovisuais e demais materiais produzidos não poderão ser utilizados com propósitos comerciais ou de propaganda político-partidária ou ideológica, e que o custeio das despesas assumidas se dará às expensas de cada partícipe. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas