PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2021

Ações de combate à dengue são questionadas em requerimento


Propositura do vereador Zezinho Pereira (Democratas) foi aprovada, segunda-feira (10), durante a 13a reunião extraordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Zezinho Pereira (Democratas) solicita informações ao Executivo sobre as ações desenvolvidas no Municipio para o controle e combate à dengue. Os questionamentos estão no requerimento 464/2021, que foi aprovado nesta segunda-feira (10) durante a 13ª reunião extraordinária da Câmara. 

Zezinho ressalta a proliferação dos casos noticiados em toda a cidade, sobretudo com aumento em relação ao mesmo período do ano passado, e cobra que a Prefeitura tem o dever de direcionar esforços em todas as frentes de combate ao mosquito causador da doença, “inclusive na fiscalização dos pontos de reprodução dos mosquitos e nas residências e imóveis”, aponta. 

No requerimento, o parlamentar questiona quais são os números de casos registrados no Município nos anos de 2019, 2020 e até abri de 2021, quais ações em andamento no combate à dengue, qual o número de fiscais e demais agentes designados para fiscalizar e orientar nas ações e qual o número de veículos utilizados no combate à proliferação do mosquito.

Também enumera outras perguntas, como a respeito de quantas residências e demais imóveis foram fiscalizados neste ano, se são adotadas fiscalizações coercitivas quando os proprietários não permitem a entrada, se é possível relatar a quantidade e os bairros onde houve a necessidade do uso da força e quais ações são custeadas pelo Executivo neste trabalho de combate.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas