PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2021

Abertura de igrejas nos fins de semana é mantida em Piracicaba


Com apoio do deputado estadual Alex de Madureira, Ana Pavão e Paulo Campos haviam buscado esclarecimentos sobre a questão junto ao governo estadual.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A manutenção da abertura dos templos religiosos nos fins de semana foi destacada pela vereadora Ana Pavão (PL). O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Vinholi, em resposta a questionamento feito por ela e pelo vereador Paulo Campos (PODE), disse que "as atividades religiosas, cultos e suas liturgias com presença de público, obedecidas as regras sanitárias e distanciamento da OMS [Organização Mundial da Saúde], são atividades essenciais".

Ana Pavão e Paulo Campos haviam enviado ofício, nesta semana, solicitando ao governo paulista esclarecimentos em relação a possíveis restrições para a abertura das igrejas nos fins de semana durante a fase vermelha do Plano São Paulo. Os vereadores contaram com o apoio do deputado estadual Alex de Madureira (PSD), que esteve no gabinete de Ana Pavão e assinou o ofício ao secretário (veja abaixo).

Também a pedido de ambos os vereadores, o prefeito Luciano Almeida (DEM), nesta sexta-feira (29), disse em live que os templos religiosos podem dar continuidade aos trabalhos religiosos nos finais de semana, até as 20h. "Agradeço a atenção dada à nossa solicitação por parte do prefeito, que nos atendeu prontamente, no ofício que enviamos em nome da sociedade cristã", ressaltou Ana Pavão.



Texto:  Assessoria parlamentar


Câmara Coronavírus Ana Pavão

Notícias relacionadas