PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2019

Abdala defende projeto de lei que proíbe fogos ruidosos no país


Vereador apelará à Câmara dos Deputados para que projeto siga em tramitação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destacou ainda moção entregue à Theresa Alves






O vereador Marcos Abdala (PRB) está elaborando uma moção de apelo, que seguirá para a Câmara dos Deputados, em defesa da tramitação de um projeto de lei do deputado federal Ricardo Izar. A exemplo de Abdala, que defende a proibição da soltura de fogos ruidosos em Piracicaba, Izar possui uma propositura para que a medida seja aplicada em todo o país. O assunto foi abordado pelo vereador nesta quinta-feira (2), na 24ª reunião ordinária.

Abdala mencionou a importância de a Câmara dos Deputados aprovar o projeto. "Temos que propor leis que melhoram nossas vidas. Não é só uma lei de vontade do município. Sendo uma lei federal, a nossa lei municipal terá um bom respaldo", avaliou.

Outro assunto abordado pelo vereador, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, foi a moção de aplausos à cantora piracicabana Theresa Alves, por ter sido contemplada com o Prêmio Governador do Estado para a Cultura em 2018, com 90 mil votos. "Temos uma verdadeira pérola na cidade e muita gente não tem condições de ouvir", disse, ao sugerir aos vereadores Lair Braga e José Longatto que abrissem espaço para a cantora em seus programas de rádio.

Lair Braga solicitou a palavra. O termo utilizado por ele para se referir ao assunto foi: "infelizmente, pagou falou". Segundo Lair, cantoras como Theresa são subestimadas, diante do poder econômico. "Infelizmente sou vítima disso também. Durante duas horas tenho que tocar o que é pago na emissora", respondeu o vereador.

Abdala citou outros nomes da cidade que atuam na área música e que precisam de espaço, como Juca Ferreira e Elaine Teotônio. Ainda na área da cultura, enalteceu a dupla Craveiro e Cravinho, que recebeu da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) o Prêmio Inezita Barroso.

Além disso, o vereador trouxe detalhes sobre reunião na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, onde levou demandas da cidade, especialmente no futebol de várzea.

Ele também esteve em reunião como mototaxistas na prefeitura, outros nomes da Câmara e conselhos locais, e agradeceu a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio ambiente) por atender a um pedido de sua autoria, na 1ª Cia da Polícia Militar, de limpeza de terreno.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas