PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2019

Zoológico de Piracicaba será homenageado por trabalho de remodelação


Vereador Marcos Abdala entregará a moção de aplausos 203/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprovou propositura na 64ª reunião ordinária



De autoria do vereador Marcos Abdala (REP), a moção de aplausos 203/2019 foi aprovada na noite desta segunda-feira (4), na 64ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o parlamentar irá homenagear o Zoológico Municipal de Piracicaba, pelo trabalho de remodelação dos recintos que incentivaram a Educação Ambiental, através do diretor Thiago Vilalta.

No texto do requerimento, Abdala destaca que o Zoológico é referência para cidades da região e que o formato mudou, tornando-se um espaço importante para reprodução em cativeiro, para evitar a extinção de espécies e também para abrigar animais vítimas de maus tratos.

“A Prefeitura de Piracicaba, engajada na remodelação de todos espaço do Zoológico, deu início a um projeto ousado, que visa reforçar o propósito de educação ambiental de forma mais lúdica e também o conforto dos animais. Até agora, três deles –o dos tigres, dos jabutis e das iguanas– já estão em novos recintos, e outros dois estão em andamento”, contou o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, os recintos temáticos favorecem e oferecem mais elementos para que os professores possam conversar com seus alunos sobre questões ligadas à geografia, história, biologia, clima, entre muitas outras.

A decoração do local e o programa Adote um Recinto também foram citados por Abdala, que contou que em relação a decoração há a preocupação com a sustentabilidade, onde grande parte do material usado é reciclável, como galões de água, pedaços de sobras de cano de PVC, que se completam com isopor e cimento.

Já sobre o programa Adote um Recinto, o parlamentar contou que pessoas físicas e jurídicas podem ajudar na revitalização dos recintos, por meio de parceria com a prefeitura.

“A adoção de recintos consiste na execução de obras ou doação de materiais necessários para reforma ou revitalização. Para cada área ou recinto adotado haverá a permissão para a instalação de um anúncio de cooperação. No programa também está incluída a parceria para manutenção de mobiliário urbano e a conservação e preservação das áreas públicas dentro do complexo”, disse Abdala.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas