PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2018

Zezinho defende união de poderes em prol da estrada da Ceasa


Parlamentar sugere união do Executivo e Legislativo para melhor trechos das SP´s 127 e 308



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou cadeira na Câmara até 31 de janeiro



O vereador José Antônio Pereira, o Zezinho Pereira (PTB), cobrou do Executivo informações sobre operação de recapeamento asfáltico no anel viário, em trechos das rodovias do Açúcar (SP-308) e Cornélio Pires (SP-127). O requerimento 74/2018, de autoria do parlamentar, foi aprovado na 2ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (5).

Conhecido como trecho da Ceasa, o local está com sua camada asfáltica em estado deplorável, com muitos buracos, sem sinalização, com rachaduras e sem acostamento em condições de uso.

“Este trecho é muito utilizado tanto pelos moradores dos bairros adjacentes, pela ligação entre rodovias, e, principalmente, pelos comerciantes e consumidores que vão à Ceasa para comprar e abastecer o comércio hortifrutigranjeiro de Piracicaba e região”, justificou o Zezinho. “O estado lastimável que se encontra é perigoso e coloca em risco a vida de milhares de pessoas que trafegam pelo local”, completou.

O parlamentar esclareceu que sabe que o trecho demandado é de responsabilidade do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem), da Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado, mas relembrou campanhas coordenadas pela união dos poderes Legislativo e Executivo que tiveram êxito, como a da avenida Centenário.

Zezinho quer saber se há interesse de o Executivo em encabeçar uma campanha regional visando o recapeamento do anel viário no trecho solicitado e de que forma essa campanha se dará.

“É importante que o Executivo Municipal, juntamente com essa Casa de Leis e toda sociedade piracicabana, cobre soluções rápidas e eficazes para que seja feito o recapeamento pelo DER-SP, minimizando assim o sofrimento de todos que lá circulam”, disse o parlamentar.

Segundo suplente do PTB, Zezinho permaneceu na Câmara de 3 a 31 de janeiro, já que o vereador Matheus Erler, também presidente da Casa, solicitou licença no período. O primeiro suplente - João Manoel dos Santos - abriu mão da vaga, por estar na presidência da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas