PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2019

XV de Piracicaba será homenageado por adesão ao Futebol Sustentável


O presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta entregará moção de aplausos ao time



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na 57ª reunião ordinária



Por meio da moção de aplausos 187/2019, o presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta (MDB), homenageará o presidente da diretoria do Esporte Clube XV de Novembro, Arnaldo Bortoletto, pela adesão ao programa Futebol Sustentável, criado pela Federação Paulista de Futebol. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (7), na 57ª reunião ordinária.

No dia 21 de setembro, na partida do XV de Piracicaba contra o time Mirassol, na segunda fase da Copa Paulista, o clube aderiu ao programa Futebol Sustentável, isto é, permitiu ao torcedor a oportunidade de trocar duas garrafas de Politereftalato de etileno (PET) por um ingresso ao jogo, no setor vermelho.

O programa atua por meio de quatro pilares de sustentabilidade: o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diversos, consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.

"Todas as garrafas arrecadadas pelo Esporte Clube XV de Novembro serão destinadas ao programa Reciclador Solidário de Piracicaba, o que auxiliará o meio-ambiente, visto que cada uma das garrafas PET pode permanecer na natureza por 800 anos até a decomposição total e proporcionará a chance de torcedores que não teriam condições de adquirir os ingressos, assistir aos jogos com seus familiares", diz o parlamentar.

Em dois anos, o programa já proporcionou a distribuição de mais de um milhão de ingressos para diversas partidas do Estado e a retirada do meio ambiente de quatro milhões de garrafas, que foram repassadas a entidades que trabalham com a reciclagem do material.

“O programa contribui para um mundo melhor e para que mais pessoas possam vibrar pelo futebol e acompanhar o time de sua cidade. O torcedor auxilia o meio ambiente e a paixão pelo esporte mais popular do planeta”, disse Gilmar Rotta.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas