PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2019

Wilson Trindade critica atendimento médico da Sempem


Ex-funcionário público defendeu a participação popular nas decisões políticas de 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"Está na hora do ser humano ficha limpa e honesto ser valorizado na cidade”, afirmou Trindade.






“Médico que não respeita os funcionários públicos tem que ser demitido. O trabalhador não pode trabalhar doente porque tem vergonha de ser humilhado”, afirmou o ex-funcionário público aposentado Wilson João Trindade, sobre atendimento médico no Sempem (Serviço Municipal de Perícias Médicas), durante o seu discurso na Tribuna Popular, da 21ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).

O vereador Lair Braga (SD) mencionou que encaminhou, junto aos vereadores Ary Pedroso (SD), Paulo Serra (PPS), Mateus Erler (PTB) e Nancy Thame (PSDB), um requerimento ao Executivo, questionando a situação do Serviço, que, de acordo com ele, se tornou um ‘tribunal do trabalhador’.

“Não adianta justificar a atitude do médico. Ainda hoje falei com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Piracicaba e vamos questionar também a APM (Associação Paulista de Médicos), porque não é possível que esse médico não respeite o atestado médico de um colega de classe dele, é muita petulância, não podemos concordar com isso, principalmente a mulher que sofre um verdadeiro assédio moral na Sempem”, destacou o vereador.

Na ocasião, Trindade criticou a constante falta de água em diversos bairros da cidade. “No último sábado (20), fui no aniversário de uma amiga no Santa Rita e a encontrei totalmente arrasada porque não tinha água na casa dela, assim como no São Francisco, Piracicamirim e muitos outros bairros. Até quando isso vai continuar acontecendo?”, questionou o aposentado.

Além disso, o ex-funcionário público também denunciou a demora no agendamento de exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde), afirmando que, recentemente, tentou agendar em um posto de saúde um eletrocardiograma, mas foi informado de que a data disponível mais próxima seria no mês de julho. “Como fica o cidadão comum diante de uma situação como essa? Esse problema precisa de solução. As burocracias envolvidas na fila de espera para realização de exames precisam acabar”, enfatizou.

Durante sua fala, Trindade reafirmou a necessidade de mudanças no âmbito da política municipal que, de acordo com ele, precisam acontecer no próximo ano. “Já que ganham bem, os secretários deveriam usar o seu veículo próprio e não os oficiais. O próximo prefeito tem que ser alguém que represente o povo, que não esteja envolvido em nenhum processo, que não seja passível de dúvidas. Está na hora do ser humano ficha limpa e honesto ser valorizado na cidade”, reiterou.

Para Trindade, as pessoas que têm a coragem de fazer o uso da Tribuna Popular, expondo os problemas da cidade, são verdadeiros ‘heróis’. “Alguns dão risadas, acham graça e outros aplaudem. Independente disso, não vamos deixar de falar a verdade. No estádio do XV, durante o último jogo de sábado, tinham quase 20 mil pessoas, mas aqui na Câmara, durante as reuniões ordinárias, estão sempre os mesmos” disse.

“Agora é hora de mudar. Precisamos eleger em 2020 um prefeito que pense no funcionalismo público, porque, são mais de 7 mil funcionários sem carreira, ganhando pouco, além dos policiais militares e civis muito prejudicados pela administração atual”, concluiu.



Texto:  Raquel Soares


Tribuna Popular

Notícias relacionadas