PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2018

Wagnão enaltece empenho de lutador de jiu-jitsu de 13 anos


Pedro Cruvinel Porley coleciona três medalhas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Garoto descobriu arte marcial há um ano

Garoto descobriu arte marcial há um ano
Foto: Sidney Jr (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Garoto descobriu arte marcial há um ano

Garoto descobriu arte marcial há um ano
Foto: Sidney Jr (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Garoto descobriu arte marcial há um ano

Garoto descobriu arte marcial há um ano
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Garoto descobriu arte marcial há um ano



Aos 13 anos, o piracicabano Pedro Cruvinel Porley, morador do bairro Piracicamirim, tem uma história de rápida ascensão em uma importante modalidade das artes marciais. Ele começou a frequentar no ano passado uma academia ao lado de sua residência e a partir deste ano decidiu participar de campeonatos, conquistando três medalhas de ouro em jiu-jitsu. Acompanhado do pai, Marcos Roberto Alves Porley, Pedro esteve na Câmara na manhã desta quinta-feira (19) para visitar o gabinete do vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS).

Em 14 de janeiro, Pedro participou do Festival Kids CTF, em Paulínia, para depois seguir para as etapas 1 e 2 do Paulista de Jiu-Jitsu, eventos organizados pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu em março e junho, na cidade de Barueri. Ele também garantiu medalha no 1º Campeonato Piracicabano de Jiu-Jitsu, em 18 de fevereiro.

A prática da arte marcial completará um ano em agosto, diz Pedro, que procurou a academia pela proximidade de sua residência. Embora gostasse de futebol, percebeu que esta não era a sua praia. Tão logo conheceu o jiu-jitsu, a identificação foi imediata e, aos poucos, decidiu intensificar os treinos. Atualmente ele frequenta as aulas cinco vezes por semana, respeitando sempre as limitações físicas e sem deixar de se dedicar aos estudos escolares.

Ao perceber o empenho e a rápida resposta do jovem, o professor Jorge Ariente, da Hammer Sports, o incentivou a participar das competições. Agora, Pedro se prepara para a terceira etapa do Paulista de Jiu-Jitsu, que ocorre em agosto, nos dias 4 e 5, novamente em Barueri.

Autônomo, o pai também tem se empenhado em incentivar a continuidade na área, embora a participação nos campeonatos demande investimentos financeiros com as matrículas e deslocamentos para as cidades em que ocorrem. Rifas já foram realizadas para levantar verbas, assim como a colaboração de amigos. "Ele sempre fez a parte dele na escola e já disse que essa é a condição para que continue no jiu-jitsu. No que depender de mim, terá sempre o apoio", declarou Marcos.

"São poucos os casos em que um jovem já sabe o que quer da vida. É o caso do Pedro, que possui uma história de persistência e de vitórias. E, além disso, tem o cuidado de pai, sempre preocupado com as boas notas na escolas e com seu desenvolvimento", disse Wagnão, ao enaltecer a trajetória do rapaz. "A minha torcida é para que muitas conquistas venham, que encontre apoio e que possa seguir profissionalmente", completou o vereador.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Esportes e Lazer Wagner Oliveira

Notícias relacionadas