PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Vitiligo: Bandeira recebe Maika Celi para falar sobre projeto de lei


Projeto foi apresentado em dezembro de 2018 pelo parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Visita aconteceu nesta quinta-feira (14)



O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu ontem (14), em seu gabinete, a idealizadora do projeto “Vitiligo – Meu lugar ao sol”, Maika Celi. A conversa foi sobre o projeto de lei 329/2018, que foi elaborado com auxílio da convidada e de autoria do parlamentar, apresentado em dezembro do ano passado, em que pretende instituir o Dia Municipal de Conscientização Sobre o Vitiligo na cidade, como forma de conscientizar a sociedade sobre os fatores relacionados à doença.

No texto do projeto, Bandeira reforça o quanto é necessário criar iniciativas para sensibilizar e conscientizar a sociedade e o poder público para que as pessoas tenham um tratamento adequado e não sofram mais preconceito. A proposta foi encaminhada às comissões permanentes da Casa e deve ir a plenário este ano.

HISTÓRIA –– Maika Celi foi diagnosticada com vitiligo há 18 anos, aos 22 anos de idade. Durante 16 anos, após ser diagnosticada com a doença, passou por situações de preconceito, até decidir criar o projeto “Meu lugar ao sol”, em que ajuda diversas pessoas que passam pela mesma situação. Iniciado há dois anos, como o próprio nome sugere, o projeto estimula à sociedade a ir em busca do “seu lugar ao sol”. 

                            



Texto:  Assessoria parlamentar Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas