PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Viaduto da Armando de Salles integra Plano de Mobilidade, diz Longatto


Vereador usou cinco minutos na tribuna para falar sobre Plano Diretor de Mobilidade Urbana e sobre a recente falta de água em alguns bairros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar se pronunciou também sobre falta de água em bairros






“Realmente não liga nada a lugar nenhum. Porém, esta obra estava inserida no Plano Diretor de Mobilidade Urbana do ex-prefeito Gabriel Ferrato, aprovado pela Casa, tendo que ser executada”, relembrou o vereador José Longatto (PSDB), na tribuna, durante a 26ª reunião ordinária, utilizando os cinco minutos regimentais. O parlamentar se referiu ao viaduto construído na avenida Armando de Salles de Oliveira, como parte do plano, de 2014.

“Ela faz parte da obra como um todo, então, por que não podia não ser executada? Porque o Tribunal de Contas e o Ministério Público é que fiscalizam o que essa Casa, mediante os projetos do Executivo que aqui vêm. Se não fosse executada, teria que se explicar o porquê”, reforçou Longatto.

O vereador relembrou que a obra faz parte de projeto de R$ 52 milhões, que inclui a reforma de cinco terminais de ônibus, além dos corredores e abrigos de ônibus que estão sendo feitos. “É um dinheiro muito bem aplicado. Piracicaba hoje tem 310 mil carros, temos 400 mil habitantes, como ficaria se não investir nas nossas avenidas?”, disse.

ÁGUA – O parlamentar também falou sobre a falta de água que ocorreu nesta quinta-feira (9) em alguns bairros da cidade. Longatto leu o boletim enviado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informando os motivos.

Segundo o vereador, o Semae as obras do Terminal da Pauliceia provocaria falta de água em diversos bairros da cidade. O serviço acarretou na falta de água das 8h30 às 22h na última quinta-feira (9) nos seguintes bairros:  Pauliceia, Monte Líbano, Vila Cristina, Jardim Itapuã, Novo Horizonte, Jardim São Jorge, Planalto, Nova Suiça, Volta Grande, Água Bonita, Água Branca, Jardim Califórnia, Jardim Caxambu, Bairro Verde, Campestre, Santa Helena, Chicó, Sete Barrocas, Monjolinho, Mato Alto e bairros próximos.

Longatto também comentou sobre o ofício encaminhado pelo Semae que alertou sobre o rompimento de adutora na região do Santa Rosa, que aconteceu na noite de quarta-feira (8), afetando o abastecimento dos bairros Vila Rezende, Areão, Nova Piracicaba, Vila Fátima, Jardim Primavera, Santa Rosa e proximidades.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: CâmaraJosé Longatto

Notícias relacionadas