PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Via pública receberá o nome de Francisco Pissinato


Projeto de lei 35/2017, de autoria do vereador Dirceu Alves, foi aprovado na 65ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Seus familiares até hoje doam mudas de árvores que foram cultivadas por ele em seu sítio, para que sejam plantadas em vários locais da cidade.



A academia ao ar livre do bairro Jardim Três Marias receberá o nome de Franscisco Pissinato. O projeto de lei 35/2017, de autoria do vereador Dirceu Alves (SD) e que dispõe sobre a denominação do local, foi aprovado na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (9).

Piracicabano, nascido em 1934, Francisco era filho de Ricardo Pissinato e Carmela Capobianco. Casou-se com Adélia Camarini Pissinato, com quem teve seis filhos, Francisco Carlos Pissinato, Gilberto Cirineu Pissinato, Sueli Escolastica Pissinato, Valter Vanderlei Pissinato, Maria Leila Pissinato e Adriana Pissinato.

Francisco trabalhou na lavoura de cana de açúcar; também plantou mudas de várias espécies de árvores para doação e reflorestamento. Como autônomo, montou uma serralheria no bairro de Santa Terezinha, onde passava a maior parte de seu tempo. De 1990 a 1996, trabalhou no Clube de Campo de Piracicaba, até aposentar-se.

Mesmo após a aposentadoria, continuou exercendo suas atividades. Em seu sítio, 35% da área é de madeira de lei, e cultiva árvores das espécies peroba, pau brasil, cabreuva, jacarandá e frutíferas.

Faleceu em maio de 2016, após um infarto no miocárdio. Em sua memória e dando continuidade ao legado deixado por Francisco, seus familiares até hoje doam mudas de árvores que foram cultivadas por ele em seu sítio, para que sejam plantadas em vários locais da cidade.



Texto:  Maira Bacellar


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas