PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Via no bairro Jardim Esplanada receberá nome de pastor


Projeto de lei de autoria do vereador Paulo Campos foi aprovado na 74ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Iniciativa é de autoria do vereador Paulo Campos






Por meio do projeto de lei 173/2017, o vereador Paulo Campos (PSD) dispõe sobre denominação de via pública no bairro Jardim Esplanada. A propositura foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (14). 

Com a aprovação da propositura, a via paralela à rua da Glória, margeada pelas ruas Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, receberá o nome de Pastor Vergilio Pereira de Souza. 

Souza nasceu em 8 de janeiro de 1958, em Sengés (PR). Mudou-se para Piracicaba aos 18 anos para trabalhar e, aos 24 anos, casou-se com Maria do Santíssimo Martins de Souza, com quem teve seis filhos. 

Foi um dos primeiros mroadores do Jardim Esplanada e converteu-se ao cristianismo aos 35 anos. Cedeu uma área de seu terreno para construção da igreja evangélica do bairro, que permanece em funcionamento, administrada por familiares que ainda moram no local. 

O pedido para homenagear o pastor partiu dos próprios moradores, que desejam eternizar seu nome na rua localizada em frente à igreja conduzida por Vergilio, que morreu aos 59 anos, em 13 de setembro de 2016.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas