PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2017

Verifique as 21 proposituras da 59ª reunião ordinária desta segunda


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (16), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 59ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentou 21 proposituras, divididas entre três projetos de decreto legislativo, quatro moções e um requerimento, em discussão única; seis projetos de lei, em segunda discussão e sete projetos de lei, em primeira discussão. A maioria das proposituras foram aprovadas, com exceção da moção 133/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que solicitou a retirada da matéria, para melhor adequação do texto. 

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) fez a entrega da moção de aplausos 90/2017, que parabenizou a empresa Nho Quim Lubrificantes - Super Troca de Óleo do Bolinha pelos 50 anos de existência.

A vereadora Coronel Adriana (PPS) foi a primeira oradora da noite, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para discorrer sobre assuntos gerais, seguido pelos parlamentares: Gilmar Rotta (PMDB), Isac Alves de Souza (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB), Marcos Abdala (PRB) e Laércio Trevisan Jr. (PR).

Nos cinco minutos regimentais, de acordo com o Artigo 206, como liderança de partido discursaram os vereadores: Rerlison Teixeira de Resende (PSDB), Laércio Trevisa Jr. (PR) e Paulo Campos (PSD).

E, arguindo o artigo 205, do Regimento Interno, para justificativa de votos, ocuparam a tribuna da Câmara os vereadores Marcos Abdala (PRB) e Paulo Campos (PSD). O plenário também aprovou seis requerimentos, em caráter de urgência. Diversos parlamentares solicitaram Pela Ordem para registrar a passagem do Dia do Professor, 15 de outubro, além de defenderem a retomada de discussões sobre plano de carreira que possa contemplar o professor da rede municipal de ensino em Piracicaba.

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web.

A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho" devem comparece na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

Não é necessário inscrição prévia para assistir a reunião.

"Um pouco de você pode ser tudo à alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula"

Resolução 05/2007



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas