PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2018

Vereadores levam Justiça Restaurativa ao bispo dom Fernando


Tozão e Nancy Thame, com advogado Osmar Ventris, estiveram na Cúria Diocesana de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), juntamente com a vereadora Nancy Thame (PSDB) e o Dr. Osmar Ventris, do Instituto Pacto de Convivência, estiveram em reunião na Cúria Diocesana de Piracicaba, na tarde desta quinta-feira (14).

O objetivo do encontro foi apresentar ao Bispo Dom Fernando o programa de formação em "Justiça Restaurativa" desenvolvido pelo Dr. Osmar em diferentes regiões, inclusive junto a comunidades católicas.

Justiça Restaurativa, justiça sem julgamento ou justiça enquanto valor, é uma nova técnica de mediação e conciliação de conflitos, dentro da lógica da cultura de paz.

Segundo Nancy Thame, o Dr. Osmar tem sido grande parceiro da Escola do Legislativo abordando essa temática quinzenalmente, desde o ano passado. Essa aproximação com a Cúria é muito oportuna, especialmente considerando o tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e superação da violência”

De acordo com o vereador Tozão, Justiça Restaurativa é uma escola do perdão, que permite que cada um se coloque no lugar do outro e que, assim, possa entender e se relacionar melhor com os demais e consigo mesmo. "O perdão alivia", relata.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas