PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2019

Vereadores fazem apelo para implantação da rede Bom Prato na cidade


Propositura, aprovada nesta segunda-feira, é de autoria dos vereadores Maestro Jonson e Paraná.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 57ª reunião ordinária



Os vereadores Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), e Aldisa Marques, o Paraná (CID), solicitam a implantação do programa Bom Prato no município. Eles encaminharão ao governador do Estado, João Dória (PSDB), à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e à Prefeitura de Piracicaba, a moção de apelo 185/2019, aprovada nesta segunda-feira (7), na 57ª reunião ordinária.

O objetivo, segundo os parlamentares, é o de suprir a carência nutricional da população de baixa renda, fornecendo refeições de qualidade, balanceadas e de alto teor calórico, melhorando suas condições de vida e promovendo, de forma paralela, o desenvolvimento comunitário e o resgate da cidadania.

“De acordo com a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Piracicaba alcançou, em 2018, 400.949 habitantes. Muitos desses encontram-se em situação de vulnerabilidade social, como os moradores de rua, desempregados e sub-empregados, itinerantes e demais cidadãos que se encontram à margem do processo produtivo”, observaram os vereadores.

No texto da moção, os parlamentares acrescentam que Piracicaba tem crescido em um ritmo acelerado e se constitui como cidade que recebe pessoas das mais diversas regiões do Brasil. “Dessa forma, como todo centro urbano brasileiro, Piracicaba convive com a necessidade de dar assistências às pessoas carentes”, apontam.

Para os vereadores, o sucesso do restaurante popular Bom Prato é devido ao preço e à comida de ‘ótima qualidade’. “São refeições completas, de alto teor calórico (1.200 calorias), compostas de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco, ao custo de apenas R$ 1,00”, explicaram.

Os vereadores afirmam que a instalação de um restaurante da rede Bom Prato na cidade, irá colaborar para amenizar a situação alimentar de um número significativo de pessoas.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Jonson Oliveira Valdir Marques

Notícias relacionadas