PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2017

Vereadores enaltecem Ilumina pelos 10 anos da campanha contra o câncer


Gilmar Rotta e Pedro Kawai são autores de uma moção de aplausos à associação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 67ª reunião ordinária



Há uma década como responsável pela Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, a Associação Ilumina terá o seu trabalho reconhecido na moção de aplausos 161/ 2017, dos vereadores Gilmar Rotta (PMDB) e Pedro Kawai (PSDB).

Em 10 anos, a Associação Ilumina promoveu 6,5 mil atendimentos de prevenção e diagnósticos de diversos tipos de câncer, como o de mama, colo de útero, próstata, boca, pulmão, entre outros.

A campanha busca abreviar o tempo de espera entre o surgimento dos principais sintomas e o início do tratamento, de forma que o paciente tenha um diagnóstico precoce, possa iniciar um tratamento necessário e adequado o mais cedo possível e, principalmente, qualidade de vida.

Os vereadores destacam as ações da Carreta de Prevenção, disponibilizada pelo Hospital de Câncer de Barretos para a realização de exames de diagnóstico de câncer de mama, colo de útero e próstata.

No texto aprovado nesta quinta-feira (16), na 67ª reunião ordinária, os parlamentares citam ainda o anúncio recente de que a entidade irá construir um hospital de prevenção do câncer em Piracicaba.

A moção será entregue à presidente fundadora Adriana Brasil, ao vice-presidente Messias Mastrodi, ao diretor-presidente Leandro Sachetin e à diretora-clínica Cheistiane Amalfi, extensiva aos membros do corpo clínico.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta Pedro Kawai

Notícias relacionadas