PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2018

Vereadores deliberam 38 proposituras e cobram informações do Executivo


Trabalhos legislativos desta quinta-feira (6) começaram a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela TV e redes sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores deliberam 38 proposituras e cobram informações do Executivo






Foram analisados 38 proposituras, com detaque a nove requerimentos para solicitar informações do Executivo Municipal durante a 73ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (6). 
 
Os requerimentos são uma das formas em que os parlamentares se utilizam para esclarecer assuntos ligados à atuação da Prefeitura e fazem parte da fiscalização ao poder público desenvolvida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba.
 
Dentre os requerimentos, todos em discussão única, existem solicitações sobre informações relacionadas à acessibilidade nas escolas municipais, estaduais e particulares, providências em loteamentos em diferentes regiões do Município, assim como relacionadas à rodovia São Pedro-Santa Maria da Serra.
 
Também foram apresentados pedidos de votos de congratulações e autorização para realização de reunião solene.  A maioria das 38 proposituras que constaram na Pauta da Ordem do Dia foram aprovadas, com excessão da moção 160/2018, de autoria dos vereadores Gilmar Rotta (MDB) e Pedro Kawai (PSDB), que foi retirada, em função de audiência pública que discutiu o projeto de lei 9.482/2018, de autoria do deputado federal, Ronaldo Martins (PRB), que pretende alterar a lei federal 5.991/1973, a fim de autorizar os supermercados e estabelecimentos similares a dispensarem medicamentos isentos de prescrição médica. O movimento é para a retirada deste projeto, para que ele não seja aprovado no Congresso. 

Ainda em discussão única, foram pautados dois projetos de decreto legislativo e cinco moções. Em segunda discussão constaram 13 projetos de lei; já em primeira discussão, nove projetos de lei, sendo que todas estas proposituras também foram aprovadas.
 
A Tribuna Popular foi agendada por Gustavo Pompeo, que falou sobre o tema “Governo ou desgoverno? Área da saúde”.
 
Os vereadores Pedro Kawai (PSDB), Ronaldo Moschini (PPS), Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), José Aparecido Longatto (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) e Paulo Campos (PSD) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para assuntos diversos. 
 
Já o vereador Paulo Campos (PSD) também ocupou a Tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais na condição de lider partidário, oportunidade em que fez uma prestação de contas dos trabalhos de seu gabinete, nos últimos dias. 
 
No final da reunião ordinária, o vereador Gilmar Rotta (MDB) solicitou pela Ordem para parabenizar o vereador André Bandeira (PSDB) pela realização de evento que marcou a Semana Inclusiva, quando promoveu na Câmara um ciclos de conversas com pessoas e entidades envolvidas no universo da deficiência, quando também ficou evidenciado o setor de Comunicação da Câmara, na elaboração de trabalhos jornalísticos com a participação de estagiários, na produção de vídeos sobre a temática da inclusão. 
 
O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), seguido pelo próprio vereador André Bandeira também registraram a  primazia da realização dos trabalhos apresentados durante a Semana e defenderam uma Piracicaba mais inclusiva e acessiva. 

Os trabalhos legislativos começam a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho, com transmissão pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, assim como em redes sociais (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível escutar pela Rádio Câmara Web.

Na Rádio Educativa FM, a transmissão começa às 20h no 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas