PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2017

Vereadores aprovam primeiro requerimento da Frente Pró-Saúde


Reunião ordinária também foi marcada pela retirada do requerimento 741/2017, que convocava audiência para debater Plano de Carreira dos Professores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Os vereadores aprovaram o requerimento 739/2017, o primeiro da Frente Parlamentar Pró-Saúde, formada na Câmara de Vereadores de Piracicaba com o objetivo de aglutinar força política para rever o teto do repasse do SUS (Sistema Único da Saúde) na região da DRS-X. A 65ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (9), contou com 33 proposituras. 

A reunião também foi marcada pela retirada do requerimento 734/2017, do vereador Marcos Abdala (PSDB), que propôs agendar uma audiência pública no dia 6 de dezembro para discutir o projeto de lei complementar (PLC) 17/2017, que trata sobre o Plano de Carreira dos Professores. Com o plenário lotado de servidores da categoria, a decisão é de que a proposta do Executivo ainda precisa passar por discussão mais ampla. 

A Pauta da Ordem do Dia da 65a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba contou com 33 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo em Redação Final; três projetos de decreto legislativo, três moções e nove requerimentos em Discussão Única; um projeto de lei complementar e 10 projetos de lei em Segunda Discussão; e um projeto de lei complementar e cinco projetos de lei em Primeira Discussão. 

Os trabalhos legislativos no Plenário Francisco Antonio Coelho receberam o uso da Tribuna Popular por Antonio Sérgio Mariano Setten, que tratou do PLC 8/2017 e indicação 737/2017, e por Denílson Rissatto, o qual também falou sobre o PLC 8/2017. 

As reuniões ordinárias são transmitidas pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também podem ser acompanhadas na página da Câmara no Facebook e no canal do Legislativo no YouTube. Pela rádio Educativa FM, a transmissão começa às 20 horas, no 105,9 ou no www.educativafm.com.br. 

A população pode, ainda, acompanhar a reunião ordinária da Galeria do Plenário da Câmara de Vereadores (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição prévia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo

Notícias relacionadas