PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE FEVEREIRO DE 2019

Vereadores aprovam criação do Fórum Permanente de Arborização Urbana


Idealizado por Nancy Thame, Capitão Gomes, Lair Braga e Laércio Trevisan Jr., projeto constou das 19 proposituras da Pauta da Ordem do Dia desta segunda-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






Dezenove proposituras foram analisadas e votadas na 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25). Entre elas, o projeto de decreto legislativo 67/2018, da vereadora Nancy Thame (PSDB) e dos vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Lair Braga (SD) e Laércio Trevisan Jr. (PR), que cria na Câmara o Fórum Permanente de Arborização Urbana.
 
Também foi votada a moção de apelo 27/2019, de André Bandeira (PSDB), que pede ao presidente do Senado Federal a retomada da tramitação do PLS 70/2013, que altera a lei 8.989, para isentar do IPI a transferência "causa mortis" de propriedade de veículo adquirido com benefício fiscal antes de dois anos por pessoa com deficiência.

Nove requerimentos foram analisados em primeira discussão: quatro de Lair Braga questionando o Executivo sobre as indicações 2.438, 2.613, 2.876 e 3.272/2018; dois de Trevisan, que cobram informações administrativas e financeiras do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e sobre o abandono do Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro; um de Pedro Kawai (PSDB), que trata do serviço de odontologia na rede municipal de saúde; um de Paulo Campos (PSD), na solicitação de esclarecimentos sobre conta de água e esgoto de um consumidor; e um de Nancy Thame (PSDB), que pede a suspensão do expediente da reunião ordinária de 11 de abril para a participação do arquiteto Maurilio Ribeiro Chiaretti, presidente do Sindicato Paulista de Arquitetos, que falará sobre o Programa de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social e sua aplicação nos municípios.
 
A pauta do Ordem do Dia contou, ainda, com mais um projeto de decreto legislativo em discussão única, seis projetos de lei em primeira discussão e um em segunda discussão. Todas as propostituras foram aprovadas. 

A Tribuna Popular foi ocupada por Marco Antonio Ferreira, que falou do tema "reflexos da delegação do Poder Legislativo ao Ministério Público", tendo como foco a aplicação de multas de trânsito, e por José Osmir Bertazzoni, que comentou a manifestação em áudio do vereador Marcos Abdala (PRB) sobre funcionários do Semae.
 
Os vereadores Lair Braga (SD), Matheus Erler (PTB), Nancy Thame (PSDB), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) e Paulo Campos (PSD) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. 
 
Paulo Campos e Trevisan Jr. fizeram uso da liderança partidária ao discursar da Tribuna da Câmara por cinco minutos regimentais. 
 
No Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, minutos antes das reuniões ordinárias, às 19h15 teve a participação do vereador André Bandeira (PSDB), em conversa ao vivo, com o jornalista Martim Vieira. 
 
A vereadora Nancy Thame também ocupou a Tribuna da Câmara para destacar a aprovação do projeto de decretro legislativo 67/2018, para registrar considerações sobre a importância da criação do Fórum Permanente de Arborização Urbana. Além de também se manifestar sobre a concessão da Medalha de Mérito Legislativo, ao Mestre Ambrósio, na aprovação do projeto de decreto legislativo 02/2019, de sua autoria. 

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Fórum de Arborização Urbana

Notícias relacionadas