PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2018

Vereadores aprovam 32 proposituras na 4ª reunião ordinária


Três extraordinárias foram convocadas na aprovação de três projetos do Executivo, sobre torre de telefonia, programa de residência médica e novos corredores comerciais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A pauta da Ordem do Dia, da quarta reunião ordinária de 2018, que aconteceu nesta quinta-feira (15), às 19h30 apresentou 32 proposituras. Todas foram aprovadas, incluindo três projetos do Executivo, que foram apreciados em duas, das três reuniões extraordinárias após a reunião ordinária.

Em redação final, o projeto de decreto legislativo 60/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), que institui reunião solene em comemoração ao Dia do Trabalhador na Construção Civil. Em discussão única, duas moções e 17 requerimentos. Em segunda discussão, um projeto de lei complementar e nove projetos de lei. E, dois projetos de lei, em primeira discussão.

Nas três reuniões extraordinárias, os vereadores aprovaram três proposituras do Executivo, nos projetos de lei complementar 10/2017, sobre licenciamento municipal das infraestruturas de suporte para equipamentos de telecomunicações e o PLC 331/2017, que institui o Programa Municipal de Residência Médica. Além do PLC 08/2017, na criação de novos corredores comerciais, envolvendo o entorno da avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Piracicaba. Denilson Rizato se inscreveu como Orador Popular, em nome dos mais de três mil moradores do Nova Piracicaba que assinaram abaixo-assinado contra a iniciativa. O vereador Chico Almeida (PTB) ocupou a Tribuna da Câmara para justificar voto contra o projeto.

No uso da Tribuna Popular, às 19h30, o médico cardiologista Alexandre Sabino Neto se manifestou sobre a saúde pública de Piracicaba. O segundo orador da noite, a também ocupar o espaço democrático da Câmara, foi Matheus Bonassi Semmler, que abordou a temática sobre a contribuição espontânea para o Esporte Clube XV de Novembro.

Os vereadores abriram mão dos 10 minutos regimentais para tratar de assuntos diversos e, se reuniram na sala da presidência, das 20h15 às 21h30 para conversar sobre os três projetos do Executivo que foram aprovados nas reuniões extraordinárias.

No programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que acontece ao vivo às segundas e quintas-feiras, por volta das 19h15, antes do início das reuniões ordinárias, o entrevistado desta noite foi o segundo secretário da Mesa Diretora, o vereador André Bandeira (PSDB), que conversou com o jornalista Martim Vieira.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos no perfil da Câmara no Facebook, no canal do YouTube, pelo site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e ainda na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM transmite na freqüência 105,9 e no site www.educativafm.com.br.

A população pode acompanhar, pessoalmente, direto da Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição prévia.

"Um pouco de você, pode ser o tudo para alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula óssea". Resolução 05/2007

Confira abaixo todas as proposituras que foram apreciadas pelos vereadores:



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas