PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2019

Vereadores aprovam 19 proposituras na 4ª reunião ordinária


Moções de apelo destacam regularização de benefício-pesca e instalação de Batalhão de Ações Especiais da PM



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentares se reuniram no Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara realizou nesta quinta-feira (14), no Plenário Francisco Antonio Coelho, a 4ª reunião ordinária, que trouxe 18 proposituras para análise dos parlamentares, divididas em um projeto de resolução em redação final, cinco moções e 10 requerimentos em discussão única e dois projetos de lei em segunda discussão.

Entre as proposituras aprovadas está a moção de apelo 14/2019, assinada por todos os vereadores, que seguirá para a Secretaria de Agricultura e Pesca e para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A moção pede a regularização do benefício-pesca dos pescadores da Colônia João Batista da Silva (Z-30), que reúne filiados das cidades do interior de São Paulo, como Piracicaba, Anhembi, Santa Maria da Serra, Laranjal Paulista, Botucatu, Barra Bonita, e de outros municípios da região.

Também foi aprovada a moção de apelo 17/2019, ao governador João Dória, que solicita a instalação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar em Piracicaba. A propositura é de autoria de Gilmar Rotta (MDB), Pedro Kawai (PSDB) e José Aparecido Longatto (PSDB).

Além das 18 proposituras previstas na Pauta da Ordem do Dia, os parlamentares apreciaram, em caráter de urgência, o requerimento 131/2019, que solicita informações do Executivo sobre a constante falta de abastecimento de água nos bairros Novo Horizonte,Sant´ana e Santa Fé 1, 2 e 3. O texto é assinado pelo vereador Paulo Campos (PSD).

A implantação da tarifa social pelo Semae nas áreas mais vulneráveis do município foi defendida pelo advogado Homero de Carvalho, inscrito na Tribuna Popular. Outro assunto abordado foi a Carnaval da Sapucaia 2019, por Cristiano Nardon.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas