PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2018

Vereadores aprovam 11 proposituras na 68ª reunião ordinária


Entre as proposituras aprovadas, requerimento cobra aplicação em Piracicaba de normas do Código de Trânsito Brasileiro e do Contran



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentares se reuniram na noite desta segunda-feira no Plenário Francisco Antonio Coelho






Às 19h30 desta segunda-feira (12), no Plenário Francisco Antonio Coelho, a Câmara realizou a 68ª reunião ordinária, que trouxe 11 proposituras para análise dos parlamentares. Entre os textos analisados em discussão única esteve o requerimento 568/2018, sobre a fiscalização de vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos em estacionamentos de uso público em estabelecimentos privados.

O autor da propositura, vereador André Bandeira (PSDB), ocupou a tribuna para explicar seus questionamentos, especialmente sobre a aplicação, em Piracicaba, das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que foram atualizadas, e no Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Bandeira é a favor de que sejam colocadas em prática no município todas as normas do Contran. 

Outros sete requerimentos também foram aprovados em discussão única, além de um projeto de decreto legislativo em redação final e dois projetos de lei (um em primeira e outro em segunda discussão).

O munícipe José Evaldo Brito, ao ocupar a Tribuna Popular, voltou a defender o impeachment do prefeito Barjas Negri (PSDB), cujo processo por ele apresentado no passado na Câmara recebeu parecer contrário. Já o advogado Homero de Carvalho discorreu sobre o tema "Imparcialidade na apuração de culpa".

Por iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), o professor Pedro Henrique Santin Brancalion esteve na Câmara para receber a moção de aplausos 111/2018, pela conquista do prêmio Fundação Bunge, na categoria Juventude.

A próxima reunião ordinária da Câmara de Vereadores ocorre em 22 de novembro, data em que também serão realizadas quatro reuniões extraordinárias, para a deliberação dos projetos de lei 266 e 267, que tratam, respectivamente, do PPA (Plano Plurianual) 2018-2021 e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas